Tamanho do texto

Cumprindo punição, equipe de Curitiba venceu rival do Sul por 2 a 0 e agora aparece na 4ª posição, com 19 pontos

Autor de um dos gols do Atlético-PR, Marcelo tenta jogada diante do Criciúma
Vagner Rosario/Futura Press
Autor de um dos gols do Atlético-PR, Marcelo tenta jogada diante do Criciúma

Sem disputar uma partida oficial na Arena da Baixada desde dezembro de 2011, o Atlético-PR finalmente retornou à sua casa neste domingo para entrar em confronto com o Criciúma , às 18h30 (de Brasília). Em busca de uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro , o Furacão venceu os visitantes por 2 a 0 e alcançou o objetivo.

O primeiro tempo iniciou muito truncado, com as duas equipes se revezando na posse de bola. O Criciúma conseguiu armar muito bem a defesa e impediu a chegada do Furacão, que estava bem ofensivo, com três atacantes na linha de frente. Enquanto isso, o Tigre aproveitou as oportunidades de espaço na defesa atleticana e teve as melhores chances.

Na volta dos vestiários, o Atlético-PR retornou com outra atitude e acelerou o ritmo de jogo. Aos 7 minutos, Marcelo inaugurou o marcador para os anfitriões do confronto e, aos 13 da etapa complementar, Douglas Coutinho ampliou.

Com o resultado, o Atlético-PR chega à quarta colocação com 19 pontos. Enquanto isso, o Criciúma fica na 14ª posição da tabela de classificação da competição nacional com 11 pontos.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, o Atlético-PR recebe o Fluminense no próximo domingo, 27 de julho, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. Enquanto isso, o Criciúma será anfitrião do confronto contra o Vitória no sábado, 26 deste mês, às 18h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse.

O jogo

O primeiro tempo do confronto sem torcedores presentes começou muito truncado e, portanto, a partida ficou concentrada no meio-campo. O Criciúma armou muito bem a defesa e teve mais chances de chegar ao gol adversário. Enquanto isso, o Atlético-PR tentava encontrar espaços.

Apesar disso, a primeira grande chance de gol foi com o Furacão. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Éderson cruzou rasteiro e Fábio Ferreira tentou tirar a bola, que subiu e foi em direção ao gol. Atento no lance, Bruno deu um tapa, mandando para linha de fundo.

O Criciúma respondeu com Paulo Baier aos 23 da etapa incial. O meio-campo experiente lançou para Bruno Lopes, que descolou um ótimo cruzamento na marca do pênalti. Nenhum jogador do Tigre conseguiu alcançar a bola e a zaga do Atlético-PR conseguiu afastar o perigo.

Chegando mais vezes à área dos adversários, o time catarinense seguiu atacando com perigo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Bruno Lopes tocou para Silvinho na meia-lua; o jogador avançou e tentou o tiro para o gol, mas a bola acabou saindo pela esquerda do gol de Weverton.

No fim do jogo, o Atlético começou a chegar com perigo. Aos 41 minutos da etapa inicial, Marcelo recebeu bom passe próximo à entrada da grande área e chutou à longa distância. A bola desviou e foi para o canto direito do goleiro Bruno, que agarrou a bola, impedindo o gol do Furacão.

No segundo tempo, o Atlético-PR retornou com outra postura e foi ao ataque, surpreendendo o Criciúma. Aos 7 minutos da etapa complementar, Douglas Coutinho recebeu na direita e cruzou para a área; Marcelo subiu sozinho e mandou para o fundo das redes, inaugurando o marcador pelo Furacão.

Valorizando a posse de bola em busca de um espaço certeiro na defesa do Tigre, o Furacão seguiu trocando passes. Aos 13 do segundo tempo, Suéliton cruzou pela direita e Douglas Coutinho cabeceou para o gol, mas Bruno defendeu. No rebote, o atacante tentou de novo e, com um forte chute, estufou as redes da equipe catarinense.

O Criciúma respondeu com Paulo Baier. Aos 17 da etapa complementar, o meio-campo experiente cobrou falta no canto direito do goleiro Weverton e a bola foi para a trave e seguiu para a linha de fundo. Aos 33, Bruno Lopes cruzou no meio da área e Michael subiu sozinho para cabecear, mas a bola acabou indo fraca demais para o gol e Weverton fez a defesa.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-PR 2 x 0 CRICIÚMA-SC

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) 
Data: 20 de julho de 2014, domingo 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE) 
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Ivaney Alves de Lima (SE) 
Cartões amarelos:
GOLS:
ATLÉTICO-PR: Marcelo aos 7 minutos do segundo tempo e Douglas Coutinho, aos 13

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio e Marcos Guilherme; Marcelo (Cléo), Ederson (João Paulo) e Douglas Coutinho (Mosquito). 
Técnico: Doriva

CRICIÚMA-SC: Bruno; Maicon Silva, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves e Bruno Cortez; Serginho, Rodrigo Souza (Michael), João Vitor e Paulo Baier (Rafael Costa); Silvinho (Maurinho) e Bruno Lopes. 
Técnico: Wagner Lopes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.