Tamanho do texto

Times de enfrentam às 21h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 11ª rodada

Jefferson estará de volta ao gol do Botafogo
Flickr/Botafogo
Jefferson estará de volta ao gol do Botafogo

Pressionados por derrotas no meio de semana e com uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Coritiba buscam a recuperação às 21h (de Brasília) deste sábado, quando se enfrentam no Estádio Raulino de Oliveira, pela 11ª rodada. O time carioca caiu por 1 a 0 diante do Sport, em Pernambuco, e, com nove pontos, está perto da zona de rebaixamento. Com dois pontos a menos, o Coritiba se encontra em penúltimo lugar, à frente apenas do Flamengo. O time paranaense vem de derrota por 2 a 0, em casa, para o Figueirense.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Vagner Mancini, técnico do Botafogo, acredita que sua equipe pode demonstrar poder de reação e começar a escrever uma nova história dentro da competição a partir deste jogo. "Não estamos fazendo a campanha que a gente esperava fazer, isso é verdade, mas jogamos muito pouco em casa", lembra.

"Após dez rodadas, atuamos apenas três vezes no Rio de Janeiro. Agora vamos fazer mais partidas com o mando a nosso favor e por isso acredito que podemos começar a reagir dentro da competição. O grupo do Botafogo é bom e estamos otimistas quanto a um bom resultado", completa.

O fato de o Coritiba estar em uma situação ainda pior na tabela de classificação não anima aos botafoguenses, que ligaram o sinal de alerta justamente pela má fase do rival. "O Coritiba pode estar atravessando um mau momento, mas tem qualidade em seu grupo e pode mudar esta situação a qualquer momento", analisa o zagueiro Dória.

O Botafogo terá mudanças em seu time. A principal delas será a volta do goleiro Jefferson, que estava servindo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo e reaparece na vaga de Andrey. No meio-campo, Wallyson, que teve um fraco desempenho, deverá ser barrado para ceder posição a Jorge Wagner, que ganha assim mais uma oportunidade de mostrar serviço.

O atacante Emerson Sheik deixa o time para cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de seu envolvimento em uma briga após a derrota de 2 a 1 para o Grêmio. Assim, Pablo Zeballos será adiantado para o ataque, formando dupla com Yuri Mamute.

Celso Roth está preocupado com a atuação do Coritiba no Brasileirão
Divulgação
Celso Roth está preocupado com a atuação do Coritiba no Brasileirão

Pelo lado do Coritiba, o técnico Celso Roth não esconde a preocupação com o mau momento da equipe e cobra tranquilidade. "Não pode deixar a bola queimar nos pés e nem jogar de qualquer maneira só porque precisamos ganhar de qualquer jeito", pede o treinador. "Trabalhamos muito e não conseguimos colocar isso em prática diante do Figueirense. Agora teremos mais uma oportunidade diante do Botafogo e não podemos cometer os mesmos erros", pondera.

Para este compromisso o Coritiba não poderá contar com o zagueiro Leandro Almeida, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Figueirense e cumpre suspensão. Luccas Claro vai compor o setor com Welinton. O atacante Keirrison, que deixou o último jogo com dores na perna direita, será preservado. Deste modo Anderson Aquino, Geraldo, Martinuccio e Zé Love disputam posição.

FICHA TÉCNICA -  BOTAFOGO-RJ X CORITIBA-PR

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 19 de julho de 2014 (Sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Dória, Bolívar e Junior Cesar; Mario Bolatti, Gabriel (Aírton), Daniel e Jorge Wagner; Pablo Zeballos e Yuri Mamute
Técnico: Vagner Mancini

CORITIBA: Vanderlei, Reginaldo, Welinton, Luccas Claro e Dener; Gil, Baraka, Robinho e Alex; Elber e Anderson Aquino (Geraldo, Martinuccio ou Zé Love)
Técnico: Celso Roth

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.