Tamanho do texto

Equipe goiana vai a Lucas do Rio Verde para buscar os três pontos e tentar se distanciar da zona de rebaixamento

Neste sábado, o Atlético-GO terá a difícil missão de vencer o Luverdense no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, para se afastar da zona de rebaixamento. O compromisso é válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e está marcado para as 16h20, num local onde a equipe da casa tem 100% de aproveitamento.

Na 16ª colocação, com dez pontos, quatro derrotas e apenas duas vitórias, o Atlético-GO está ameaçado pela degola. O Bragantino, na 17ª posição, também tem dez pontos, mas menor saldo de gols. Além disso, a equipe goiana tem um jogo a menos, devido à partida adiada contra o Oeste, pela décima rodada.

Para o duelo deste sábado, o técnico Hélio dos Anjos terá alguns desfalques: o zagueiro Artur e o meia Wagner Carioca estão suspensos, abrindo espaço para Adriano e Luciano Sorriso, respectivamente. Porém, o artilheiro Júnior Viçosa retorna ao setor ofensivo do Atlético-GO após cumprir suspensão automática. Assim, ele deve formar dupla de ataque com André Luis, que está confortável para atuar com o companheiro.

"O Viçosa tem muita vontade de gol, isso é perceptível até nos treinos. É um matador, grande jogador, então, tem tudo para dar certo. Nossas características se encaixam, ele é homem de área, eu sou um atacante mais pelos lados, não vai ter segredo não", garantiu.

Do outro lado, o Luverdense está na vice-liderança, com seis vitórias e 21 pontos, dois a menos que o primeiro colocado, Joinville. O treinador Júnior Rocha também terá de lidar com algumas ausências, mas já esperadas. O goleiro Gabriel Leite e o volante Gilson, que não atuaram na vitória por 3 a 1 sobre o ABC-RN, ficarão fora.

O primeiro já está recuperado de lesão na panturrilha, mas será preservado para a próxima partida, contra o Oeste. O arqueiro, que teve inflamação na garganta e tratou com antibióticos, será poupado para não cair no exame anti-doping. Sem os dois, a tendência é que Weverton seja mantido no gol e Júlio Terceiro no meio de campo.

"Os dois seguem vetados, mas o Weverton e o Júlio Terceiro entraram bem, e tenho certeza que vão manter um bom nível de jogo contra o Atlético", disse o técnico Júnior Rocha.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 18 de julho de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

LUVERDENSE: Weverton, Raul Prata, Renato, Braga e Paulinho; Júlio Terceiro, Carlão, Washington e Rubinho; Misael e Reinaldo
Técnico: Júnior Rocha

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Adriano, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luis e Júnior Viçosa
Técnico: Hélio dos Anjos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas