Tamanho do texto

Grêmio marcou o gol da vitória em Florianópolis logo no começo da partida e depois só administrou

O Figueirense pouco conseguiu superar a marcação gremista e perdeu por 1 a 0 graças a gol que sofreu aos três minutos de jogo. Vacilo que deixou Giuliano balançar as redes e virou explicação para o time de Santa Catarina que ainda não somou nenhum ponto como anfitrião neste Campeonato Brasileiro.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

"Foi em uma infelicidade nossa, eles tiveram poucas chances de gols. O nosso time se comportou bem", analisou o zagueiro Nirley, que viu os gaúchos terem outras cinco boas oportunidades de fazer mais do que um gol nesta noite.

O lance que definiu o placar, aos três minutos do primeiro tempo, ocorreu depois de erro da defesa catarinense que culminou em passe de Alán Ruiz dentro da área para a finalização certeira de Giuliano. Depois disso, o Grêmio povoou seu meio-campo e não deixou o Figueira fazer mais do que cruzar bolas em sua área.

"Vimos ao longo da semana como o time deles iria jogar, estudamos isso e sabíamos que seria difícil passar dessa marcação. Mas o resultado não veio, infelizmente. Vamos continuar lutando, seguir trabalhando para melhorar cada vez mais", tentou incentivar o volante Paulo Roberto.

Na busca pelos três pontos no Orlando Scarpelli, o Figueira, que já está na zona de rebaixamento e pode virar lanterna neste domingo, teve ainda que superar a expulsão de Thiago Heleno por agressão em Alán Ruiz aos 18 minutos do segundo tempo. Com um a menos, ficou menos complicado para o Grêmio conter a pressão desorganizada dos donos da casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas