Tamanho do texto

Equipes fazem duelo cearense pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ceará está na terceira colocação com 21 pontos

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B , o Ceará recebe o Icasa no Castelão para tentar retomar a liderança da Segundona. A equipe da capital cearense foi para o recesso da Copa do Mundo na ponta da tabela, mas perdeu para o Joinville por 3 a 1 na última rodada, e com a vitória do Luverdense sobre por 3 a 1 sobre o ABC-RN, passou a figurar na terceira posição com 21 pontos. Já a equipe de Juazeiro do Norte está em 13º lugar com 12 pontos e precisa vencer para se distanciar na zona de rebaixamento.

O Ceará ainda não perdeu em casa nesta temporada, e este será o primeiro compromisso na Arena Castelão após o Mundial. Na manhã desta sexta, o técnico Sérgio Soares promoveu um treino no palco do confronto, onde aproveitou para testar o elenco e fazer algumas mudanças no esquema tático, além de buscar um entrosamento dos setores. Para encerrar o treino, o comandante trabalhou jogadas de bola parada.

Para o duelo, Soares terá à sua disposição três titulares que não atuaram diante do JEC. O lateral Samuel Xavier, o volante Ricardinho e o atacante Bill, que estavam suspensos, retornam ao time. O lateral-esquerdo Vicente, porém, recebeu o terceiro amarelo e fica de fora, dando lugar a Hélder Santos.

O volante João Marcos prevê um jogo pegado. "Com certeza eles vão jogar atrás do meio-campo, esperando nossos erros. Precisamos estar atentos, impor um ritmo forte pra que a gente possa sair na frente e administrar o placar", declarou o volante João Marcos.

O Icasa empatou sem gols com o Oeste no retorno à Série B e manteve a posição na tabela. Para o duelo com o Ceará, a novidade será a entrada do meia atacante Makssuel, que estreia pelo clube e ocupa a vaga do volante Foguinho, que não pode atuar contra a equipe cearense devido a cláusulas contratuais. Danilinho recebeu o terceiro amarelo e também desfalca a equipe. O zagueiro Naylhor cumpriu suspensão contra o Oeste e retorna ao time titular.

O técnico Tarcísio Pugliese definiu na manhã desta sexta quem entra em campo no Castelão após um treinamento técnico e tático na sede do Icasa. Lances de bola parada e de contra-ataque foram trabalhados pelo elenco.

"Vamos tentar fazer um bom jogo, respeitando o adversário, para conseguirmos um bom resultado. Sabemos da dificuldade, mas temos sempre que pensar positivamente e que somos capazes de vencer", afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x ICASA

Local: Castelão (CE)
Data: 19 de julho de 2014 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Marcos A. da Silva Brígido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

CEARÁ: Jaílson; Samuel Xavier, Diego Ivo, Sandro e Hélder Santos; João Marcos, Marcus Vinícius, Ricardinho e Nikão (Lulinha); Bill e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

ICASA: Fábio; Paulo Henrique, Gilberto, Naylhor e Zé Carlos; Dodó, Jonatan Lima, Makssuel e Alan Mineiro; Vanger e Bruno Nunes.
Técnico: Tarcísio Pugliese

    Leia tudo sobre: FUTEBOL
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas