Tamanho do texto

Empurrado pela torcida, clube de Fortaleza venceu partida com tranquilidade. Visitantes descontaram no fim do 2° tempo

Em busca da ponta da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro , o Ceará recebeu o Icasa neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Castelão. Enquanto isso, o Verdão do Cariri precisava do triunfo para melhorar a posição. Os donos da casa alcançaram o objetivo e venceram por 2 a 1, com tranquilidade.

Ceará derrotou o Icasa pela Série B
Site oficial
Ceará derrotou o Icasa pela Série B

O primeiro tempo foi dominado pelo Vozão. Empurrado pela torcida, o Ceará partiu para cima do Icasa e abriu a vantagem de 2 a 0. Diego Ivo inaugurou o marcador aos 15 minutos e Nikão ampliou aos 22. Os visitantes não conseguiram reagir e se defenderam até o apito para o intervalo.

Na volta dos vestiários, o Ceará manteve o domínio de posse de bola e seguiu pressionando o Verdão do Cariri. O técnico Tarcísio Pugliese ainda promoveu algumas mudanças, mas o Icasa não conseguiu oferecer grande perigo aos donos da casa. Apesar disso, nos minutos finais, os visitantes conseguiram descontar aos 39, com Gilberto, na terceira melhor chance de gol.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias da Série B do Brasileiro

Com o resultado, o Ceará chegou aos 24 pontos e ficou na liderança isolada da segunda divisão do Brasileiro. Por outro lado, o Icasa se complicou ainda mais na tabela de classificação, permanecendo com 12 pontos, na 14ª colocação e ainda corre o risco de ser ultrapassado por Boa e Bragantino, que jogam mais tarde.

Na próxima rodada, o Vozão visita o Santa Cruz no próximo sábado, 26 de julho, às 16h20 (de Brasília), no estádio Arruda. Enquanto isso, o Icasa tenta a recuperação na terça-feira, às 19 horas (de Brasília), quando recebe a Portuguesa, no Romeirão.

O jogo

De olho na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará iniciou pressionando o Icasa. Dominando a posse de bola, os donos da casa chegaram várias vezes à área dos adversários, mas faltou a perfeição nas conclusões.

Depois de insistir, o gol dos anfitriões finalmente saiu. Aos 15 minutos do primeiro tempo, a defesa do Icasa vacilou em escanteio e deixou Diego Ivo livre. O zagueiro alvinegro subiu e cabeceou com precisão para balançar as redes e inaugurar o marcador para o Ceará.

Mesmo à frente do placar, os donos da casa seguiram pressionando os adversários. Aos 19 na etapa inicial, Samuel Xavier se chocou contra a grade de proteção na linha de fundo do Icasa e precisou de atendimento médico. Logo na sua volta, aos 22 minutos, o lateral direito acertou um cruzamento rasteiro para Nikão, que escorou no canto do goleiro Fábio, ampliando a vantagem.

Enquanto o Ceará embalou ainda mais com o segundo gol, o Icasa teve que se defender de qualquer jeito para não sofrer outros gols. Aos 29 do primeiro tempo, Bill, sozinho, recebeu cruzamento rasteiro na pequena área, mas não acertou o alvo, que já estava até sem goleiro. A etapa inicial da partida foi se encaminhando ao fim e as duas equipes, então, diminuíram o ritmo.

Após o intervalo, o Icasa voltou com mudanças que não surtiram efeito. O Ceará retornou com vontade de ampliar o marcador e selar de vez a vitória em casa. Aos 10 minutos do segundo tempo, Eduardo tentou de longe da área e a bola passou muito perto da trave do goleiro Fábio.

O Verdão do Cariri não conseguia conectar seu meio-campo com o ataque e, portanto, restou só se defender do Vozão, que continuou pressionando. Aos 22 da etapa complementar, Nikão recebeu na entrada da grande área, aplicou um chapéu bonito e foi derrubado, mas o árbitro mandou o jogador levantar.

Nos poucos momentos em que teve a posse de bola, o Icasa tentou chegar ao campo de ataque, mas não conseguia oferecer perigo ao goleiro Jaílson. O Ceará se defendeu com facilidade e continuou atacando com perigo, em busca do terceiro gol.

Nos minutos finais, os visitantes partiram para o ataque e, surpreendentemente, começaram a pressionar. Na terceira melhor oportunidade do Icasa no confronto inteiro, o gol finalmente saiu. Aos 39 minutos do segundo tempo, Gilberto aproveitou um rebote de uma cabeçada de Naylhor dentro da pequena área e diminuiu a vantagem do Ceará.

FICHA TÉCNICA: CEARÁ 2 x 1 ICASA

Local: Arena Castelão (CE)
Data: 19 de julho de 2014 (sábado) 
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE) 
Assistentes: Marcos A. da Silva Brígido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Cartões amarelos: João Marcos (Ceará) e Jonatan e Gilberto (Icasa). 
GOLS:
CEARÁ: Diego Ivo, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Nikão, aos 22 da também do primeiro tempo. 
ICASA: Gilberto, aos 39 do segundo tempo. 

CEARÁ: Jaílson, Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Diego Ivo e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill (Lima) e Magno Alves (Lulinha). 
Técnico: Sérgio Soares

ICASA: Fábio, Paulo Henrique, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Jonathan Lima, Maksuel, Dodó e Alan Mineiro (Felipe Klein); Vanger (Núbio Flávio) e Bruno Nunes (Neílson). 
Técnico: Tarcísio Pugliese

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas