Tamanho do texto

Ambas as equipes vêm de tropeços na retomada da Série B do Campeonato Brasileiro. Duelo acontece neste sábado, às 21h

A volta da intertemporada foi amarga para Bragantino e Sampaio Corrêa . Os dois times acabaram derrotados na 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e agora se enfrentam buscando alívio na competição. Pressionado ainda pela zona de rebaixamento, a equipe paulista é quem mais precisa do triunfo e, por jogar no Nabi Abi Chedid, deve buscar o resultado a todo custo.

A formação montada por Mazola Júnior com três atacantes não deu certo. Tentando agredir o América-RN fora de casa, o técnico conseguiu fazer com que a equipe chegasse ao intervalo com vantagem. Mas a equipe caiu de produção no segundo tempo, tomou três gols e acabou goleada. Além do revés, o time ainda sofre o desfalque de Geandro, que foi expulso nos últimos minutos da partida.

Com a ausência do meio-campista, Sandro pode ganhar vaga no setor, mas Luisinho e Erick também brigam pela titularidade. A tendência é que Mazola Júnior opte por dar maior consistência ao time, recuando Léo Jaime para a armação para povoar o espaço e dificultar a criação do Sampaio Corrêa. Na 17ª colocação, o Braga tem dez pontos e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento.

Do outro lado do confronto, o time maranhense vive situação menos incômoda. O acúmulo de dois tropeços o afastou das primeiras colocações, mas o Sampaio Corrêa ainda conserva seis pontos de vantagem para os quatro últimos. A equipe tem 16 pontos e ocupa a décima posição. Vencendo o duelo fora de casa, pode encostar no G4 e voltar a sonhar com o acesso à elite do futebol nacional.

Mas para isso o técnico Flávio Araújo precisa superar a ausência do lateral direito Tote. O jogador sofreu entorse no tornozelo, acabou substituído por Hiltinho e deve desfalcar o Sampaio Corrêa por pelo menos um mês. Deste modo o suplente deve ganhar nova oportunidade na equipe neste sábado, desta vez como titular.

O meio-campista Eloir teve bom desempenho, dando combatividade, e naturalmente deve ser mantido no time principal. "Temos que rever nossos erros, já pensando neste próximo jogo", resume o atleta, pedindo que a equipe melhore a estratégia usada contra o América-RN.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 19 de julho de 2014, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Edmilson da Silva Rodrigues

BRAGANTINO: Renan; Robertinho, Yago, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Toby, Sandro (Erick) e Magno Cruz; Léo Jaime, Cesinha e Nunes
Técnico: Mazola Júnior

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Muller; Hiltinho, Paulo Sérgio, Edimar e Willian Simões; Jonas, Uillian Corrêa e Eloir; Márcio Diogo, Pimentinha (Waldir) e William Paulista
Técnico: Flávio Araújo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas