Tamanho do texto

Com a vitória, a equipe goianiense se afastou da zona de degola e passou a ocupar o 13º lugar da Série B do Brasileiro

O Luverdense retornou ao Campeonato Brasileiro da Série B com vitória por 3 a 1 sobre o ABC-RN e podia alcançar a liderança da competição caso vencesse o Atlético-GO neste sábado. A equipe de Passo das Emas, porém, foi derrotada por 2 a 0 pelo Dragão em casa e caiu para quarta posição, mantendo os 21 pontos.

Confira a classificação e os próximos jogos da Série B do Brasileiro

Com a vitória, a equipe Goianiense, que fez sua reestreia com derrota para o Avaí, se afastou da zona de rebaixamento e passou a ocupar o 13º lugar, com 13 pontos. A partida foi válida pela 12ª rodada da Série B.

O próximo compromisso do LEC no torneio será contra o Oeste, na próxima sexta-feira (25), em Amaros. Já o Atlético recebe o Náutico no Serra Dourada no próximo sábado (26).

O jogo

O Luverdense começou a partida tendo mais domínio de posse de bola e criando mais chances de gol. O primeiro lance de perigo veio aos 10 minutos, quando Rubinho levantou a bola na área e o goleiro Márcio afastou com um soco. Aos 19, o LEC teve outra oportunidade com Rubinho. O meio campista tocou com categoria, encobrindo o goleiro e mandando a bola no travessão. Na sequência, Washington fez uma jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Márcio defendeu.

Apenas aos 25 minutos saiu a primeira chance da equipe adversária: os donos da casa erraram na defesa e Pedro Bambu saiu cara a cara com o goleiro Weverton, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Um minuto depois, André Luís invadiu a área pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro fez boa defesa. Após um início ruim, o Dragão foi nivelando a partida. Aos 36, a equipe de Passo das Emas teve mais uma chance com Rubinho, que acertou um chute forte, mas Márcio espalmou e afastou o perigo.

Nos minutos finais da primeira etapa, os jogadores das duas equipes tentaram se poupar por causa do forte calor em Lucas do Rio Verde. Mesmo assim, o Atlético-GO chegou ao ataque com Jorginho aos 42 minutos, mas o jogador pegou mal. Um minuto depois, a bola foi levantada na área e Jorginho cabeceou para defesa de Weverton. O rebote ficou com Júnior Viçosa, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 para os visitantes.

As duas equipes voltaram do intervalo sem modificações e o time da casa começou a etapa complementar pressionando o Dragão, mas a primeira oportunidade veio para o Atlético. Aos 3 minutos, Jorginho fez um levantamento perigoso, mas o volante Júlio Terceiro afastou de cabeça. Aos 10 minutos, Márcio fez uma boa defesa que evitou o empate. Dois minutos depois, o Atlético quase aumentou a vantagem. Júnior Viçosa recebeu o cruzamento na área e cabeceou, mas Weverton conseguiu defender.

O Dragão passou a criar mais espaço e puxar contra-ataques. Aos 18, Viçosa recebeu novamente um cruzamento, mas pegou mal na bola. No minuto seguinte, André Luís não desperdiçou. No contra-ataque, recebeu livre e bateu bem colocado, ampliando a vantagem da equipe de Goiânia.

Aos 33, Jorginho saiu livre na área, mas o árbitro marcou posição de impedimento. Nos minutos seguintes, os visitantes apenas administraram o tempo e trocaram passes no campo de defesa. Aos 41, Samuel foi lançado na área, mas chegou atrasado e a zaga atleticana precisou apenas proteger a bola, que saiu pela linha de fundo. O LEC até tentou esboçar uma reação para diminuir a desvantagem, mas o Rubro-Negro marcou forte e não deu chances para o time da casa. Com o resultado, o Luverdense perde a invencibilidade em Lucas do Rio Verde.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 0 x 2 ATLÉTICO-GO

Local : Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data : 19 de julho de 2014, sábado
Horário : 16h20 (de Brasília)
Árbitro : Diego Almeida Real (RS)
Assistentes : Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos : Carlão, Raul Prata (Luverdense), Júnior Viçosa, Josimar, Jonas (Atlético-GO)
Cartão vermelho : Carlão (Luverdense)
Gols : ATLÉTICO-GO: Júnior Viçosa, aos 43 minutos do primeiro tempo; André Luís, aos 19 do segundo tempo

LUVERDENSE : Weverton; Raul Prata, Renato, Braga e Paulinho; Júlio Terceiro (Jean Patrick), Carlão, Washington (Samuel) e Rubinho; Misael e Reinaldo (Léo)
Técnico : Júnior Rocha

ATLÉTICO-GO : Márcio; Jonas, Adriano, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís (Diogo Campos) e Júnior Viçosa (Josimar)
Técnico : Hélio dos Anjos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.