Tamanho do texto

Kanu, zagueiro do futebol belga, está na mira do clube

A diretoria do Vitória trabalha em busca de mais reforços visando à sequência da temporada, como é o caso de Kanu, zagueiro do futebol belga. Para isso, entretanto, o clube precisa se desfazer de alguns atletas que não estão sendo aproveitados e conseguir capital para as outras negociações. Assim, o Vitória pretende emprestar o atacante Alan Pinheiro.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Sem espaço no time a diretoria se movimenta à procura de um empréstimo para o jogador. Além da questão financeira, outro objetivo da equipe seria fazer com que ele atuasse com mais frequência em outro time e, assim, ganhasse mais experiência.

"Vamos emprestar Alan Pinheiro. Estamos conversando. Mas não pode ser qualquer coisa, pois ele é patrimônio do clube", disse Carlos Falcão, presidente do Vitória, em entrevista à Rádio Transamérica FM.

Alan Pinheiro tem 22 anos de idade e foi revelado nas categorias de base da equipe baiana. O atacante tem passagens pelo Kawasaki Frontale, do Japão, e pelo Ceará.

O mandatário também confirmou o interesse do Vitória pelo zagueiro Kanu, do Standard Liège, da Bélgica. "Kanu interessa, mas ele ainda não conseguiu a liberação do Liége. O clube só libera se ele pagar um determinado acordo, do qual não conheço os detalhes", explicou.

Porém, Carlos Falcão garantiu que, caso Kanu não seja liberado do clube belga até este domingo, ele irá em busca de outro jogador para a posição. "Estamos aguardando até o final de semana. Caso não dê certo, vamos procurar outra opção na segunda-feira, pois o Vitória precisa de outro zagueiro", disse o presidente.

Nascido em Salvador, Kanu, de 29 anos, nunca atuou no futebol baiano. O zagueiro defende o Standard Liège desde 2011 e teve passagens pela Cabofriense-RJ, Alecrim-RN, ABC-RN, Ituano-SP e Beira Mar, de Portugal. No ano passado, o Vitória chegou a conversar com o atleta, mas a negociação não se concretizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.