Tamanho do texto

Na noite desta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), o Avaí enfrenta a Ponte Preta, na Ressacada, pela Série B

Na noite desta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), o Avaí enfrenta a Ponte Preta na Ressacada pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Geninho não terá à sua disposição o zagueiro Antônio Carlos, que cumpre suspensão após ter sido expulso no duelo com o Atlético-GO.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B do Brasileiro

Diferentemente do que fez diante do Atlético, Geninho não vai improvisar Eduardo Costa no setor defensivo. Assim, Bruno Maia, jogador da posição, fica com a vaga. Fora isso, o comandante não fará mais nenhuma alteração no elenco e vai optar apenas pela manutenção da equipe do último jogo.

Canhoto, Bruno joga pela esquerda, enquanto Pablo vai para o lado direito. O treinador afirmou que tal mudança não altera o esquema tático do Leão.

"O Pablo muda de lado com a entrada do Bruno, mas é destro, talvez fique até melhor. Em termos de movimentação, não . Dois zagueiros, sem mudança radical e claro que a característica é diferente, sem o Antônio eu perco um pouco da bola aérea e do entrosamento, mas é algo individual, as funções serão as mesmas", afirmou Geninho.

Contra a Ponte, Geninho se preocupa com a atuação de Bocão, que é um jogador mais ofensivo e acaba deixando espaço do lado direito.

"O Bocão é mais para frente do que para trás. Claro que preocupa a marcação. Temos que evitar aquelas bolas do fundo, principalmente pelo lado direito. Tem que acertar a marcação, mas não podemos abrir mão de jogar. Se você espera contra um adversário de qualidade, ele pode te empurrar para o teu campo e isso a gente não quer", finalizou o técnico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.