Tamanho do texto

Centroavante havia se recuperado de um problema no púbis, mas lesionou o tornozelo e continua fora de combate

Leandro Damião é esperado para retornar diante da Chapecoense, no próximo dia 26
Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Leandro Damião é esperado para retornar diante da Chapecoense, no próximo dia 26

A sina de Leandro Damião parece não ter fim no Santos . A torção no tornozelo esquerdo ainda impossibilita o centroavante de atuar, e Damião não deve encarar o Fluminense , neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro .

O tornozelo do camisa 9 permanece inchado e, nesta sexta-feira, o atleta nem foi ao campo do CT Rei Pelé. O técnico Oswaldo de Oliveira havia falado sobre Damião com cautela na entrevista coletiva concedida logo após o clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, quinta-feira, e esperava que o jogador treinasse para voltar a ser relacionado, o que não aconteceu.

No dia 14 de março, Rodrigo Zogaib, médico do clube, informou que o jogador sofria de pubeíte, um processo inflamatório na região do púbis. Desde então, Damião fez um tratamento intensivo para voltar após a Copa do Mundo. No entanto, no jogo-treino do último sábado, contra o Hortolândia, o jogador que custou R$ 42 milhões acabou contundindo o tornozelo esquerdo em função de uma queda de um adversário em cima do local. A frustração foi grande, já que desde que vestiu a camisa do clube pela primeira vez, Leandro Damião marcou apenas 5 gols e atuou em 17 partidas. Seu último tento foi dia 30 de março, contra o Penapolense, na Vila Belmiro, em duelo válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

Após isso, o jogador que já vinha sendo cobrado pela torcida acabou terminando o semestre como reserva do time.

Com a intertemporada, Leandro Damião parecia ter recuperado a confiança, vinha treinando bem, porém novamente terá de esperar para dar a volta por cima. Agora, fica a expectativa para o retorno de Damião contra a Chapecoense, dia 26, na Vila Belmiro.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas