Tamanho do texto

Atacante não participou da derrota para o Santos, mas volta contra o Cruzeiro neste domingo, no Pacaembu

O atacante Henrique não participou da derrota do Palmeiras para o Santos , mas está de volta ao time para o jogo deste domingo, diante do Cruzeiro. Depois de ter cumprido suspensão automática, o jogador alertou para os perigos do líder do Campeonato Brasileiro e pediu atenção para anular o adversário.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

"O Cruzeiro tem um ataque muito forte e um meio-campo que se movimenta bastante. Eles jogam pelos lados do campo e precisamos de atenção. Quando estivermos sem a bola, temos de marcar todos e diminuir o espaço da equipe deles, para que, com a bola nos pés, possamos ter calma. Vamos trabalhar para ter chance de fazer os gols e sair com os três pontos", afirmou.

Com a derrota no clássico de quinta-feira, o Palmeiras aparece apenas na 12ª posição do Nacional, com 13 pontos, enquanto o líder Cruzeiro tem 22. Mesmo assim, Henrique entende que seu time pode demonstrar força como mandante, no estádio do Pacaembu.

"Vamos jogar em nossos domínios e temos de fazer o fator casa nos ajudar. Sabemos que o Cruzeiro tem uma equipe muito qualificada, com o melhor ataque da competição, mas temos que estudar bastante o adversário, para buscarmos a vitória de qualquer maneira", acrescentou.

Apesar da derrota na Vila Belmiro, o atacante viu pontos positivos do Palmeiras no começo do clássico. "Não estive em campo, mas acompanhei a partida. Nossa equipe mostrou um posicionamento bastante compacto no início, sem dar muitos espaços ao Santos. Mas eles acharam o gol em bola parada e depois nossa equipe demorou um pouco a manter a posse de bola."

Com a volta de Henrique, o técnico Ricardo Gareca deve tirar Diogo ou Leandro no domingo. Há ainda a chance de os dois saírem, para o caso de o treinador colocar Pablo Mouche também entre os titulares.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas