Tamanho do texto

Atacante, que acompanhou a exibição segura do São Paulo e a boa atuação de Alan Kardec diante do Bahia, será submetido a exame devido a um problema na coxa

Luis Fabiano em treino do São Paulo
SÃO PAULO/DIVULGAÇÃO/SITE OFICIAL
Luis Fabiano em treino do São Paulo

Perto de completar dois meses sem jogar oficialmente, o atacante Luis Fabiano corre o risco de ver a antes praticamente garantida vaga no time titular do São Paulo ficar distante. Depois de não conseguir participar de um coletivo nesta quinta devido a um problema na coxa, o jogador será submetido a exames para saber se enfrentará a Chapecoense no sábado, às 18h30 (horário de Brasília).

O camisa 9 terminou em alta a primeira parte do Brasileirão , antes da pausa para a Copa do Mundo. Nos últimos dois jogos, contra Atlético-PR e Atlético-MG, o atacante deixou sua marca. Diante dos paranaenses, marcou no último minuto o gol que evitou a derrota são-paulina, empatando a partida em 2 a 2.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

Quando as coisas não poderiam estar melhores para Luis Fabiano, uma inesperada lesão muscular na coxa obtida durante um amistoso contra o Orlando City, ainda pela intertemporada, colocou preocupação na comissão técnica. Inicialmente, o departamento médico minimizou o episódio, acreditando haver tempo suficiente para recuperação.

26 dias depois da lesão, o atacante não chegou à sua melhor forma física e desfalcou a equipe no duelo com o Bahia, vencido pelos paulistas por 2 a 0. Sem sequer viajar com o grupo para Salvador, Luis Fabiano viu uma exibição segura da equipe e a já boa atuação de seu substituto, Alan Kardec, ser coroada com um gol.

Kaká aprova condicionamento físico, mas nota falta de ritmo de jogo

Neste sábado, diante da modesta Chapecoense no Morumbi, uma nova vitória convincente do São Paulo sem o goleador pode fazer Muricy Ramalho ter em mãos um time titular fortalecido. Com isso, a volta do atacante passaria pelo deslocamento de Alan Kardec para uma das pontas, no lugar de Osvaldo ou de Ademílson.

A troca, no entanto, traria mudanças no modo de jogar da equipe, já que Kardec não conta com a mesma velocidade de Osvaldo e Ademílson, apesar de já ter jogado na posição. Caso Muricy não queira mudar seu esquema, a competição por uma vaga entre os titulares pode ficar restrita a Luis Fabiano e ao recém-chegado ex-palmeirense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas