Tamanho do texto

O jogador, de 28 anos, assinou contrato de três anos e chega ao Stamford Bridge por um valor estimado em 20 milhões de libras

Reuters

O Chelsea confirmou nesta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís, do Atlético de Madri. O jogador, de 28 anos, assinou contrato de três anos e chega ao Stamford Bridge por um valor estimado em 20 milhões de libras para substituir Ashley Cole, que deixou o Chelsea no fim da última temporada e assinou com a Roma este mês.

Filipe Luís se destacou pelo Atlético de Madri
Getty Images
Filipe Luís se destacou pelo Atlético de Madri

"Essa transferência é a realização de um sonho", disse Filipe Luís, que usará a camisa número 5, ao site do clube.

"Agora tenho a oportunidade de jogar no Chelsea e também no Campeonato Inglês. Estou muito feliz e animado para começar e dar o meu melhor pelo time durante as próximas temporadas", acrescentou.

O lateral foi peça fundamental para o Atlético na última temporada, em que o time conquistou o título espanhol e esteve muito perto do título da Liga dos Campeões, levando o gol de empate nos minutos finais da decisão contra o Real Madrid. O jogo foi para a prorrogação e o Atlético acabou perdendo por 4 x 1.

O brasileiro é o quarto reforço do Chelsea para a próxima temporada, após as chegadas de Diego Costa, também ex-Atlético de Madri, e dos meias Cesc Fabregas e Mario Pasalic.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.