Tamanho do texto

Treinador holandês prometeu fazer um bom trabalho no que considera o melhor clube do mundo

Treinador da seleção holandesa na Copa do Mundo, Louis van Gaal foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira ao Manchester United. O holandês já chegou avisando que quer "corresponder às expectativas" do "maior clube do mundo". O desafio será grande para o técnico, já que os Diabos Vermelhos não conquistaram títulos na última temporada e não conseguiram uma vaga nas competições europeias.

"Quando há um desafio como este, eu nunca deixo escapar. Ser chamado pelo maior clube do mundo é uma grande chance para mim. Eu gosto da maneira como posso trabalhar. Eu acho que posso corresponder às expectativas, mas é difícil, porque a grandeza do clube é maior do que em outros", afirmou Van Gaal.

Louis Van Gaal, novo treinador do Manchester United
Getty Images
Louis Van Gaal, novo treinador do Manchester United

Os principais diários ingleses afirmam que o técnico terá à disposição 150 milhões de libras (cerca de R$ 576 milhões) para reforçar o elenco. Mesmo assim, Van Gaal pretende primeiro conhecer seus novos comandados para depois avaliar o tipo de contratação que poderá solicitar.

"Meu método é sempre o mesmo. Eu quero ver os atuais jogadores, como eles se comportam sob o meu comando. Nas primeiras três ou quatro semanas, eu quero ver o que eles podem fazer. Depois, talvez eu compre outros jogadores", explicou o treinador que deixou a "Laranja Mecânica" no terceiro lugar no Mundial.

Van Gaal, que foi recebido em Manchester pelo seu futuro auxiliar-técnico Ryan Giggs, também disse que pretende observar os jogadores atuando de acordo com sua filosofia de trabalho.

"Primeiro, eu quero ver os jogadores atuando sob a minha filosofia e o quão rápido eles conseguem assimilar isso. É muito importante que haja um entendimento entre os jogadores e o técnico", reforçou o estrategista.

O lateral Luke Shaw e o meia Ander Herrera já são reforços para o United, visando a próxima temporada. O holandês aprovou ambos os atletas, que já faziam parte de uma lista do clube inglês. O próximo passo é buscar um entendimento com o elenco antes de seguir adiante às contratações.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas