Tamanho do texto

Primeiro jogo do técnico argentino à frente do clube do Palestra Itália termina com derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro

O técnico argentino Ricardo Gareca estreou pelo Palmeiras com derrota para o Santos
Alexandre Schneider/Getty Images
O técnico argentino Ricardo Gareca estreou pelo Palmeiras com derrota para o Santos

Ao longo de seu primeiro jogo como técnico do Palmeiras , Ricardo Gareca se queixou a seus auxiliares no banco de reservas, individualmente, das fracas atuações de Bruno César e Leandro, por exemplo. Mas, publicamente, só se disse triste pela derrota por 2 a 0. O argentino elogiou seus comandados pelo empenho em campo e também o Santos pelo sucesso que teve na marcação sobre os visitantes na Vila Belmiro.

"Não há o que dizer em relação ao resultado. O Santos jogou melhor, principalmente nos 30 minutos iniciais, quando o Palmeiras deixou de fazer muita coisa e o Santos aproveitou. Temos que melhorar nesse aspecto, o time tem que estar tranquilo", declarou o treinador, feliz pela disposição da equipe.

"O time se entregou e estou contente com isso, não posso criticar a atitude da equipe e gostei disso que vi, deixaram tudo em campo. Mas precisamos melhorar as situações de jogo", insistiu, evitando repetir na entrevista coletiva as críticas que esboçou durante o clássico.

"Temos bons jogadores, mas não pudemos jogar como quisemos por mérito do Santos também. Enfrentamos um grande rival, em sua casa, contra bons jogadores", indicou, já cobrando eficiência nas finalizações. "Houve um equilíbrio em relação às chances de gol para os dois times. Não tivemos muitas, mas precisávamos concretizar."

Após semanas de treinamento, restou a Gareca se conformar com a derrota logo na estreia. "Não é o que eu queria. Eu pensava em ter um resultado melhor, viemos para ganhar, mas não pudemos. Não é bom começar perdendo", indicou.

A partir desta sexta-feira, o treinador promete apresentar mais detalhes práticos do que precisa ser feito para encarar o Cruzeiro, líder do Brasileiro, no domingo, no Pacaembu. "Vou analisar melhor a partida vendo vídeo. Mas já posso dizer que precisamos melhorar. Temos que estar em posições mais acima na tabela", afirmou.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.