Tamanho do texto

Wagner Lopes espera corrigir erros para não correr mais riscos de sofrer gols nos momentos decisivos, como os dois feitos pelo time carioca nos minutos finais da partida

Wagner Lopes, técnico do Criciúma
Site oficial
Wagner Lopes, técnico do Criciúma

Motivos para comemorar não faltaram. O Criciúma retornou ao Campeonato Brasileiro com vitória por 3 a 2 sobre o então vice-líder Fluminense com direito à festa da torcida no Heriberto Hülse. Para o técnico Wagner Lopes, a intertemporada foi fundamental para aprimorar o elenco e se preparar para uma boa campanha na sequência da Série A.

"Nessa parada nós conseguimos treinar e fazer os ajustes físicos que a gente queria. Os amistosos não foram os resultados ideais, mas conseguimos ajustar muita coisa", disse. O treinador também elogiou o comportamento dos atletas em campo. "Além do espírito de luta e a vontade dos jogadores. Não deixo dúvida nenhuma, o mérito é deles", observou.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Antes mesmo da vitória, Lopes já se mostrava confiante. E apesar de ter marcado três vezes, a equipe catarinense se desconcentrou um pouco e sofreu momentos de tensão quando o time carioca anotou dois gols nos minutos finais da partida. O objetivo do comandante é corrigir erros para não correr o risco de sofrer revezes em momentos decisivos.

"Foi falta de concentração. O treinador tem que assumir os erros pra que não aconteça mais isso. A atitude após o erro é que interessa. Na hora de acertar e tirar o perigo nós acertamos e levamos os três pontos, é isso que interessa. Vamos consertar isso para ter bastante equilíbrio emocional e concentrar até o final", declarou.

O próximo compromisso do Criciúma será diante do Atlético-PR, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

*Com Gazeta

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas