Tamanho do texto

Atacante já pode estrear na Série B do Brasileiro nesta sexta-feira, diante do Avaí, na Ressacada

O atacante Rafael Costa, contratado pela Ponte Preta junto ao FC Seoul, apresentou-se aos companheiros na tarde desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, e já realizou o primeiro treino com a camisa da equipe. Regularizado na CBF, o jogador pode estrear nesta sexta-feira, diante do Avaí, na Ressacada, às 21h50 (de Brasília).

O atleta chega a Ponte Preta por empréstimo até o fim da temporada, somado a uma compensação financeira pela venda do atacante Éverton Santos ao futebol sul-coreano. Atuando no Oriente desde o início do ano, Rafael não se adaptou ao futebol asiático e suas atuações deixaram a desejar. Foram 14 partidas disputadas, sendo apenas três como titular, e somente dois gols marcados.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B do Brasileiro

Natural do Maranhão, o centroavante apareceu para o futebol no já extinto Força-SP. Ainda passou por Avaí e no Figueirense, além de ter jogado no Mogi Mirim-SP, Itumbiara-GO e São José-RS.

Sexto reforço que chegou a Campinas durante a pausa na competição, Rafael Costa deve disputar posição no time titular com Alexandro, que chegou ao time após boa campanha pela Penapolense durante o Campeonato Paulista. O clube também contratou o lateral-direito Rodinei (ex-Penapolense), o zagueiro Tiago Alves e o atacante Miguel (ex-Palmeiras), o meio-campista Roni (ex-São Paulo) e o atacante Alexandre (ex-Boa Esporte).

Apesar do saldo positivo nas contratações, a Ponte também perdeu jogadores - quatro no total - durante a Copa do Mundo. O lateral direito Neílson, contratado pelo Náutico, o experiente zagueiro César, que foi para o Benfica, de Portugal, o volante Bida, negociado com o Vila Nova e o atacante Antônio Flávio, cedido ao Bragantino.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas