Tamanho do texto

Treinador admite que força do rival fez corintianos ficarem acuados no campo de defesa no 2º tempo do jogo em Itaquera

Mano Menezes, técnico do Corinthians
Friedemann Vogel/Getty Images
Mano Menezes, técnico do Corinthians

Técnico do Corinthians , Mano Menezes exaltou a qualidade do Internacional para valorizar a vitória por 2 a 1 sobre o rival nesta quinta-feira , pela 10ª rodada do Brasileirão . Questionado se teria recuado o time de forma proposital no segundo tempo, quando vencia por dois gols de diferença, o treinador afirmou que foi a qualidade gaúcha que levou os corintianos ao campo de defesa.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

“Não é uma questão só do Corinthians. É jogo grande. Um adversário como o Inter vai disputar, no mínimo, uma vaga para a Libertadores, senão o título. Ele não vai para casa com 2 a 0 contra, ele vai tentar pressionar. É por isso que a gente sofre. Não é porque a gente quer”, explicou o treinador.

Sobre a reestreia de Elias, Mano fez uma avaliação positiva. Perguntado se o volante ainda estaria um pouco “tímido”, o técnico disse que o jogador sofreu um pouco com a falta de ritmo, mas isso é uma avaliação que se estende o resto da equipe.

“Tímido, o Elias, é um pouco difícil. Mas você tem novos companheiros pela frente, precisa se adequar a essa equipe. O mais importante é a parte coletiva e ele foi dentro do contexto da equipe. Falta um pouco de ritmo para todos, foi possível ver isso na última parte. Mas vamos crescer na competição e uma amostragem disso foi hoje”, afirmou Mano.

A vitória por 2 a 1 foi a primeira do Corinthians em seu novo estádio de Itaquera. Com o resultado, o clube alvinegro assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 19 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas