Tamanho do texto

Após uma derrota e um empate, time do Parque São Jorge finalmente conquista primeira vitória em seu novo estádio

Jogadores do Corinthians comemoram gol no Itaquerão
Friedemann Vogel/Getty Images
Jogadores do Corinthians comemoram gol no Itaquerão

O Corinthians fez questão de dar à sua torcida o sofrimento que ela tanto aprecia, mas conseguiu sua primeira vitória no estádio de Itaquera. Os jogadores mostraram alívio com o triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional na terceira partida do time em sua nova casa.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

"É importante para tirar aquela ansiedade com que todos nós estávamos. Foi a primeira dentro de casa. E, o mais importante, conquistamos os três pontos. A gente foi inteligente de começar o jogo bem e tivemos a felicidade de concluir em gol", afirmou o lateral esquerdo Fábio Santos.

Com dez minutos de jogo, a equipe do Parque São Jorge já tinha vantagem de dois gols. Os visitantes foram melhores na etapa final e descontaram aos 45 minutos, mas não conseguiram evitar o triunfo dos comandados de Mano Menezes na zona leste de São Paulo.

"A gente abriu uma vantagem ótima diante de uma equipe muito difícil. Foi o primeiro jogo depois da parada, e treinar não é a mesma coisa que jogar. Falei que a vitória sairia a qualquer custo. Ainda bem que saiu agora", comentou o meio-campista Petros, após mais uma boa atuação.

"Sabíamos que era preciso vencer aqui. E sabemos que esses pontos serão importantes para a gente lá na frente. Estávamos enfrentando uma grande equipe, como é o Internacional, e eles vieram para cima, mas conseguimos a vitória", comemorou o reestreante Elias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.