Tamanho do texto

Atacante foi o autor do gol que garantiu o clube catarinense de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Agora vai jogar na Coreia, na mesma equipe em que jogou em 2011, no FC Seoul

Everton Santos comemora gol pelo Figueirense. Atleta vai jogar na Coreia do Sul
Luiz Henrique - DYF
Everton Santos comemora gol pelo Figueirense. Atleta vai jogar na Coreia do Sul

Everton Santos, herói do acesso do Figueirense à Série A do Campeonato Brasileiro , fechou nesta quinta-feira um acordo com o FC Seoul, da Coreia do Sul. O atacante estava emprestado ao Figueirense pela Ponte Preta e assinou contrato com a equipe sul-coreana até o fim de 2015.

No começo deste ano, Everton recebeu uma proposta para voltar ao Seoul, onde atuou em 2011, recebendo quase o dobro do salário que receberia no Figueirense, mas optou por ficar no clube catarinense. Desta vez, a negociação foi diferente por envolver a Ponte Preta. Na transação, o atacante Rafael Costa, que estava na Coreia do Sul e atuou pelo clube catarinense na última temporada, volta ao Brasil para defender o time de Campinas pela Série B.

Everton caiu nas graças da torcida ao marcar o gol que garantiu o acesso do Figueirense à elite do futebol nacional, além de ter sido peça fundamental na conquista do Campeonato Catarinense em 2014 ao marcar um gol decisivo contra o Joinville na final. O atleta recebeu o título de melhor atacante da competição ao lado de Jael, da equipe adversária.

O jogador escreveu uma carta de despedida para a torcida, onde agradece a receptividade e o carinho e cogita voltar ao clube catarinense no futuro:

"Gostaria de deixar o meu agradecimento a todos que fazem parte do Figueirense Futebol Clube. Presidente, diretores, comissão técnica, meus companheiros e todos torcedores do ‘Furacão do Estreito’. Foram nove meses intensos, nos quais criei uma identificação muito grande com o clube. Momentos de alegrias e conquistas que ficarão guardados em minha memória. Desde o acesso a Série A, ao título do Campeonato Catarinense. Por motivos de cláusulas contratuais deixo de atuar, e passo a ser um torcedor Alvinegro. Muito obrigado por tudo Figueira, Gaviões Alvinegros. Espero um dia poder voltar e dar muitas alegrias novamente."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas