Tamanho do texto

Zagueiro não gostou da postura de sua equipe contra o São Paulo e pediu reflexão do grupo para se recuperarem

Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Rogério Ceni que abriu o placar contra o Bahia
Gazeta Press
Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Rogério Ceni que abriu o placar contra o Bahia

Depois de ver o seu estádio ser palco de muitos gols na Copa do Mundo , o torcedor do Bahia estava com saudade de ver a sua equipe em campo. O desempenho nesta quarta-feira, porém, decepcionou. Mesmo jogando em casa, o Bahia não segurou um embalado São Paulo e perdeu por 2 a 0 em uma atuação com muitas falhas. Na saída de campo, houve cobrança dos próprios jogadores.

Já aos 20 minutos do primeiro tempo, a equipe visitante havia liquidado o jogo. Rogério Ceni abriu o placar de pênalti, enquanto Alan Kardec, após bela jogada de todo o ataque são-paulino, completou para o gol e ampliou a vantagem. A facilidade encontrada pelo time do Morumbi serviu de alerta para os jogadores do Bahia.

"A partida que fizemos foi muito ruim, deixamos o São Paulo jogar. Tivemos um pouco mais de atitude no segundo tempo, quando colocamos a bola no chão e chegamos. Temos que ter essa atitude do segundo tempo. O São Paulo é uma grande equipe e sabe tocar a bola. Agora é preciso refletir e se preparar, porque nesta volta o campeonato será difícil", avaliou o zagueiro Demerson.

O alerta do jogador pode ser reforçado pela situação da equipe na tabela. Antes da parada para a Copa do Mundo, o Bahia já somava cinco derrotas consecutivas, o que obrigava uma mudança de postura nesta retomada para não ficar em situação ainda mais complicada. A exibição contra o São Paulo, porém, mostrou que muita coisa ainda precisa ser feita.

Os baianos, aliás, podem entrar na zona de rebaixamento ainda ao final desta rodada. Com oito pontos, o Bahia é o primeiro time fora da degola, mas um triunfo de seu rival Vitória nesta quinta-feira derruba a equipe de Marquinhos Santos. Em busca da recuperação no Brasileiro, o adversário da próxima rodada será o Atlético-MG, no sábado, às 18h30, no Independência.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.