Tamanho do texto

Clássico acontece às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Gareca fará sua estreia no comando do Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Gareca fará sua estreia no comando do Palmeiras

Palmeiras e Santos entrarão em campo nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro,  com uma série de novidades em relação a seus últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No Palmeiras, o clássico marca as estreias do zagueiro Fernando Tobio e do técnico Ricardo Gareca, ambos argentinos. O treinador, responsável por indicar o ex-atleta do Vélez Sarsfield, foi anunciado no final de maio, mas comandará o time pela primeira vez em Santos.

O time da Vila pode ter a estreia do volante Souza, que defendeu o Cruzeiro na última temporada. Ele deve ficar no banco de reservas, mas tem boas chances de entrar durante a partida. Já o lateral direito Victor Ferraz, contratado junto ao Coritiba, começa entre os titulares, já que Cicinho está suspenso.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Advertidos com o terceiro cartão amarelo na partida diante do Grêmio, o zagueiro Lúcio e o centroavante Henrique, suspensos, são desfalques certos do Palmeiras para o clássico. Desta forma, a tendência é que Wellington e Tobio formem a zaga, com Diogo e Leandro no ataque. Nos treinamentos realizados durante a semana, porém, Ricardo Gareca não deu pistas do time titular. Para a meia, uma das opções é escalar Mendieta e Bruno César.

Souza começará no banco do Santos, mas deve entrar no decorrer da partida
Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Souza começará no banco do Santos, mas deve entrar no decorrer da partida

Para o Santos, o momento é de arrancada. Após um início de campeonato ruim, o time de Oswaldo de Oliveira venceu as duas últimas rodadas antes da paralisação e uma vitória no clássico, além de dar moral, pode deixar o clube perto do grupo dos quatro primeiros colocados.

"É bom começar já em um clássico, um jogo importante, com a adrenalina alta. Iniciar ganhando seria o melhor para a equipe. Espero que possamos sair com a vitória", disse Souza, que pode reencontrar o ex-time.

Na zaga, Bruno Uvini fica com a vaga de Jubal, lesionado. Já Alison deve ser escalado ao lado de Arouca e Lucas Lima até Alan Santos retornar. No ataque, Geuvânio forma uma linha ofensiva com Rildo e Gabriel. Com uma torção no tornozelo, Leandro Damião está fora.

Com 14 pontos ganhos em nove rodadas, o Santos figura no 10º lugar da tabela de classificação. O Palmeiras, com um ponto a menos, vem logo atrás.

FICHA TÉCNICA -  SANTOS X PALMEIRAS

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Data: 17 de julho de 2014, quinta-feira
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)

SANTOS: Aranha; Victor Ferraz, Bruno Uvini, David Bráz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Rildo e Gabriel
Técnico: Oswaldo de Oliveira

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley, Mendieta (William Matheus) e Bruno César; Diogo e Leandro
Técnico: Ricardo Gareca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.