Tamanho do texto

Suspensos, Emerson Sheik e Edilson não estarão à disposição do técnico Wagner Mancini. Jefferson, terceiro goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo, retorna ao time

O Botafogo tem problemas para o jogo contra o Coritiba, marcado para este sábado, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 11ª rodada do Brasileirão . O lateral direito Edilson, que já não havia enfrentado o Sport, segue de fora, porque recebeu um jogo de suspensão pelos tumultos ocorridos na derrota de 2 a 1 para o Grêmio, antes do recesso. Pelo mesmo jogo, o atacante Emerson Sheik recebeu a mesma punição e também não pega o Coritiba.

Vagner Mancini, técnico do Botafogo
Vitor Silva / SSPress
Vagner Mancini, técnico do Botafogo

O clube ainda tenta regularizar a situação do volante Aírton, que renovou contrato por mais um ano, mas que ainda não foi registrado na CBF. A boa notícia fica por conta do retorno do goleiro Jefferson, que estava servindo a seleção brasileira na Copa do Mundo e reaparece na vaga de Andrey.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Vagner Mancini pode até mesmo mudar o esquema tático. Diante do Sport o treinador não gostou dos espaços deixados no meio-de-campo. Ele optou por dois meias que têm características de atacantes, como o paraguaio Pablo Zeballos e Wallyson. É possível que, com a ausência de Sheik, Zaballos seja adiantado para o ataque, e Carlos Alberto ganhe espaço no meio.

"Não estou seguro de que o esquema vai ser mantido, porque acho que faltou movimentação. Não posso ter jogadores por fora e deixar o meio com espaço. Quando eu falo que falta confiança, é exatamente isso. Alguns fatores pesam em cada um de uma forma diferente. Temos limitações. Não podemos achar que temos um super time, mas já vi muita evolução nesse grupo e quero ver mais", afirmou Mancini.

Após o tropeço diante do Sport, o elenco retornou ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira e foi liberado em seguida. Nesta sexta-feira, acontece uma atividade na parte da tarde e, em seguida, a delegação viaja para Volta Redonda, palco do duelo contra o Coritiba.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas