Tamanho do texto

Centroavante de 37 anos estava defendendo o Rosario Central, da Argentina, e está perto de retornar ao clube carioca

Loco Abreu está perto de retornar ao clube carioca, no qual é ídolo da torcida
Getty Images
Loco Abreu está perto de retornar ao clube carioca, no qual é ídolo da torcida

A diretoria do Botafogo trabalhou em silêncio nos últimos dias e deixou bem encaminhada a contratação do atacante uruguaio Loco Abreu, que defendeu o clube entre 2010 e 2012, se tornando um ídolo recente da torcida. O jogador atuou recentemente pelo Rosario Central, da Argentina , mas sempre manifestou o desejo de retornar ao Botafogo. O próprio presidente Maurício Assumpção está à frente desta negociação.

Pelo que vem sendo acertado, Loco Abreu, de 37 anos, será contratado no mesmo modelo de negócios que gerou o retorno do meia Carlos Alberto. Ou seja, ele vai receber um salário com a maior parte sendo pagamento de dívida por sua antiga passagem por General Severiano. O uruguaio, porém, não deve ter bônus por produtividade, apenas uma quantia certa ao longo do contrato, que terá duração de seis meses.

Loco Abreu chegou ao Botafogo em 2010 e, logo na primeira competição, no Campeonato Carioca, ganhou a condição de ídolo. Isso porque anotou o gol que deu a vitória na final sobre o Flamengo, com direito a uma "cavadinha" na cobrança de pênaltis.

A chegada de Loco Abreu pode amenizar um pouco a cobrança da torcida por grandes nomes, já que, durante o recesso, as únicas contratações foram o meia João Gabriel, que se destacou pela Matonense, e o atacante Yuri Mamute, revelado nas categorias de base do Grêmio. Já a oposição trata a chegada do uruguaio como uma tacada de mestre de Maurício de afastar as críticas pelo mau momento do time em campo. Na noite desta quarta-feira, o Botafogo perdeu de 1 a 0 para o Sport, se manteve com nove pontos e continua próximo da zona de rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas