Tamanho do texto

Equipe paranaense conquistou importante triunfo na estreia do técnico Doriva. Atletas miram o grupo dos líderes do Brasileiro

A parada para a Copa do Mundo não interrompeu o embalo do Atlético-PR e, agora sob o comando do técnico Doriva, a retomada da competição não poderia acontecer de melhor maneira. Jogando em Macaé, a equipe afundou o Flamengo na lanterna da classificação com uma vitória por 2 a 1 e agora já projeta chegar no grupo de líderes. Autor de um belo gol, o primeiro da partida, Douglas Coutinho fez questão de exaltar o trabalho da comissão técnica e a moral que o resultado dá para a sequência.

"O objetivo era sair com pontos e saímos com três. Agora vamos dar continuidade nos jogos. Tanto o Leandro (Ávila) quanto o Doriva são excelentes profissionais, são ex-jogadores, entendem nosso lado. Fica mais fácil para a gente", afirmou o atacante que, depois que voltou ao time, se tornou decisivo, agarrando a posição. "A lesão que eu tive me prejudicou bastante. Então foquei bastante nos treinamentos e nas oportunidades que tive, ajudei a equipe", acrescentou.

Desta vez o atacante Marcelo entrou apenas na segunda etapa e não balançou as redes, mas sentiu em campo a dificuldade de enfrentar o adversário fora de casa. "Dá moral. Ganhar do Flamengo no Rio não é fácil. A equipe está de parabéns pelo que fez hoje", disse o jogador, que seguiu no clube após uma negociação frustrada com o Corinthians. "O Atlético é uma equipe em que estou há bastante tempo e estou feliz de ter permanecido", garantiu.

Já o zagueiro Sueliton, mais um jovem do Atlético-PR, lembrou que o adversário conta com atletas experientes, o que dá um peso ainda maior ao resultado positivo. "É difícil jogar contra o Flamengo, contra essa torcida. São jogadores muito tarimbados, que sabem o que fazem. Mas, com um grupo muito unido, conseguimos a vitória", avaliou.

Os paranaenses recebem no domingo, na Arena da Baixada, com portões fechados, o Criciúma, em um possível reencontro com o meia Paulo Baier. Os catarinenses também estão embalados após vencerem o Fluminense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.