Tamanho do texto

James Rodríguez jogaria com a camisa do maior campeão europeu por cinco temporadas e ganharia 7,5 milhões de euros por ano, de acordo com diário esportivo espanhol

O Real Madrid está muito perto de anunciar mais um reforço para a temporada 2014/2015. Com as negociações do goleiro costarriquenho Keylor Navas e do meia alemão Toni Kroos já acertadas, o clube merengue pode fechar nos próximos dias o acerto do artilheiro da Copa do Mundo, o colombiano James Rodríguez, do Monaco, da França. A informação é do diário esportivo espanhol AS.

Leia também: Brasil tem seis jogadores entre os mais valiosos do mundo, e Neymar é top 3

James celebra seu sexto gol na Copa do Mundo
AP
James celebra seu sexto gol na Copa do Mundo

O jogador de 25 anos jogaria com a camisa do maior campeão europeu por cinco temporadas e recebendo em cada uma delas um salário líquido de 7,5 milhões de euros, segundo o AS . O Bola de Ouro do Mundial nunca escondeu que jogar no Real Madrid era um sonho que tinha para sua carreira e isso deve facilitar a negociação do clube merengue com o dono do Monaco, o magnata russo Rybolovlev.

Ainda de acordo com o diário espanhol, as negociações avançaram muito na noite de quarta-feira, quando o clube francês aceitou diminuir os valores - inicialmente o valor exigido era de 80 milhões de euros - para 70 milhões de euros e mais um jogador do Real. O Monaco pediu primeiro o zagueiro português Pepe, mas ouviu uma resposta negativa de Madri. Depois tentou o lateral Coentrão, mas também recebeu um "não". Agora a pedida francesa é pelo volante brasileiro Casemiro, que deverá ser envolvido no acerto.

James Rodríguez fez seis gols na Copa do Mundo, o que lhe deu o título de artilheiro do Mundial. O atacante colombiano de 23 anos ganhou mais destaque no Porto (POR) e foi negociado com o time do principado por 45 milhões de euros.

Caso a negociação seja encerrada com esses valores, James Rodríguez tomaria o sexto lugar do sueco Zlatan Ibrahimovic, como uma das transferências mais caras da história do futebol. O astro do Paris Saint-Germain foi vendido pela Inter de Milão ao Barcelona por 69 milhões de euros, em 2009.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas