Tamanho do texto

Desempenho do jogador na Copa do Mundo foi o principal fator que motivou o negócio junto ao Newcastle

Debuchy trocou o Newcastle pelo Arsenal
Site oficial
Debuchy trocou o Newcastle pelo Arsenal

Depois de fazer uma boa Copa do Mundo com a camisa da seleção francesa, Debuchy confirmou sua transferência a um novo time nesta quinta-feira. O lateral-direito, que atuava pelo Newcastle, foi contratado pelo Arsenal . Os valores da negociação, no entanto, não foram confirmados pelo clube, mas especula-se que tenha sido em torno de 15 milhões de euros. 

Revelado pelo Lille, equipe que defendeu por nove temporadas, conquistando o Campeonato Francês e a Copa da França, Debuchy se transferiu ao futebol inglês e atuou pelo Newcastle por um ano e meio. O desempenho do jogador na Copa do Mundo, porém, foi o principal fator que motivou a negociação.

"Estamos contentes pela chegada de Debuchy. Ele jogou em alto nível nos clubes anteriores e também na França. É um defensor de qualidade, com boa experiência na Premier League, e estou confiante que se encaixará bem no Arsenal", disse o treinador Arsene Wenger.

Ciente da boa oportunidade que terá na carreira, o jogador também comemorou a transferência. Com a camisa número 2, Debuchy será apresentado oficialmente nos próximos dias e já integrará o elenco ao longo da pré-temporada do Arsenal. A estreia deve ser na primeira semana de agosto.

"Estou muito orgulhoso por fazer parte de um time como o Arsenal. É um dos maiores clubes do mundo e estou ansioso para trabalhar com Arsene Wenger. Jogar a Champions League de novo é uma grande empolgação para fim, e vou fazer de tudo para ajudar o Arsenal a disputar títulos", projetou a nova contração do time inglês.

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.