Tamanho do texto

Time conseguiu sua segunda vitória no Brasileirão ao fazer 2 a 0 contra o Coritiba, fora de casa

Após conquistar sua segunda vitória no Brasileirão, na noite de quarta-feira, por 2 a 0 , frente ao Coritiba, fora de casa, o Figueirense pode, enfim, respirar e sonhar com dias melhores. O técnico Guto Ferreira pediu, durante a parada para a Copa do Mundo, uma nova "atitude" de seus comandados. O técnico também enalteceu o trabalho realizado durante a pausa.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Eu acho que a situação leva a um tipo de atitude de mudança. Se você seguir fazendo as mesmas coisas, a tendência é atingir os mesmo resultados. Nós trabalhos muito, tivemos dificuldades hoje (quarta-feira). O grande é mérito é a assimilação de muita coisa, de uma consistência defensiva, de uma equipe que teve muita atitude, muita entrega", avaliou o treinador, em entrevista coletiva após o duelo no Couto Pereira.

Guto Ferreira ainda falou sobre a importância desse resultado para que o grupo do Figueirense comece a pensar em atingir melhores posições na tabela da Série A. "A gente espera que esse resultado possa alavancar outras coisas , que a equipe tenha mais tranquilidade e ter um crescimento dentro da competição. Hoje não era jogo para jogar bonito, isso foi o que nós conversamos na preleção e incutimos na cabeça deles. Era jogo pra vencer, pra buscar três pontos", ressaltou o comandante.

Com a vitória, o Figueirense chega aos sete pontos, deixa a lanterna e alcança a 17ª posição, mas ainda permanece na zona de rebaixamento. O próximo compromisso dos comandados de Guto Ferreira está marcado para o próximo sábado, às 19h30, contra o Grêmio, no Orlando Scarpelli.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.