Tamanho do texto

Reserva imediato de Fred, Walter completou cinco jogos sem balançar as redes adversárias e acabou substituído no segundo tempo pelo jovem Matheus Carvalho

A derrota de 3 a 2 para o Criciúma não estava nos planos do Fluminense . E o ataque passou a ser uma preocupação dos torcedores, que parecem estar com saudades de Fred. Apesar do mau desempenho com a seleção na Copa do Mundo, o atacante é tratado como estrela no Fluminense, onde costuma ter bom desempenho. Seu reserva imediato, Walter completou cinco jogos sem balançar as redes adversárias e acabou substituído no segundo tempo pelo jovem Matheus Carvalho.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

A situação de Walter tem gerado grande preocupação nas Laranjeiras. A última vez que ele marcou foi no dia 21 de maio, na goleada de 5 a 2 sobre o São Paulo, onde anotou dois gols. Depois disso, o desempenho do jogador e do ataque da equipe tem sido ruim. Contra o Bahia, o Fluminense venceu apenas por 1 a 0. Em seguida, derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG e empate em casa contra o Internacional. Antes da pausa para a Copa, aconteceu a derrota de 5 a 3 para a seleção da Itália, em amistoso no qual Walter novamente não deixou a sua marca.

A comissão técnica do Fluminense tem procurado blindar o jogador, vice-artilheiro do time na temporada com nove gols. Porém, é nítido que se esperava mais de um jogador que vem tendo a oportunidade de atuar e que reclamava da condição de reserva.

"Não considerei a atuação do Walter para fazer a substituição e sim a nossa necessidade de mudar o estilo de jogo naquele momento. Precisávamos tirar a referência no ataque, pois a marcação estava forte. Havia a necessidade de movimentação. Mas considerei a atuação dele normal", disse o técnico Cristóvão Borges.

Ainda não há previsão do retorno de Fred, mas existe a preocupação que com a volta do jogador e a consequente condição de reserva, Walter demonstre uma certa depressão, pois reagiu com apatia a situações como essa no passado.

A tendência, porém, é que Walter seja mantido para o duelo contra o Santos, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso a ausência será o lateral esquerdo Carlinhos, advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Criciúma.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.