Tamanho do texto

Um dos melhores goleiros da Copa do Mundo, Navas atuou no último ano pelo Levante e teria custado 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) aos cofres madridistas

Costarriquenho Keylor Navas foi um dos melhores goleiros da Copa do Mundo 2014
Getty Images
Costarriquenho Keylor Navas foi um dos melhores goleiros da Copa do Mundo 2014

Mais um destaque da Copa do Mundo irá desembarcar em Madri para a próxima temporada europeia. Após acertar com o alemão Toni Kroos, o Real Madrid logo deve anunciar a contratação do costarriquenho Keylor Navas. Um dos melhores goleiros do Mundial, ele teria custado 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) aos cofres merengues. O presidente Florentino Pérez aceitou pagar a multa rescisória imposta pelo Levante.

Sendo decisivo na histórica campanha da Costa Rica na Copa 2014, Navas tomou apenas dois gols em cinco partidas disputadas no torneio. O impressionante desempenho logo chamou a atenção de grandes clubes europeus, como Bayern de Munique e Monaco. O assédio sobre o goleiro tornou sua permanência no modesto Levante improvável, e o Real Madrid levou a melhor na negociação.

Segundo o diário Marca, o clube madrileno ainda prepara a saída de Diego López, goleiro que foi titular durante praticamente todo o Campeonato Espanhol. Napoli e Monaco teriam interesse no jogador.

Iker Casillas também ficaria em posição incômoda no elenco do Real. Irritado por ser preterido por Carlo Ancelotti, ele reclamou do rodízio estabelecido pelo técnico. A divisão de partidas manteve o ídolo blancocomo titular apenas nas Copa do Rei e na Liga dos Campeões, enquanto Diego López ganhou oportunidades no Campeonato Espanhol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas