Tamanho do texto

De acordo com publicação internacional, valor de mercado do clube espanhol equivale a US$ 3,44 bilhões

Reuters

O Real Madrid manteve o posto de equipe esportiva mais valiosa do mundo, de acordo com pesquisa divulgada pela revista Forbes nesta quarta-feira, na qual os times de futebol novamente dominaram.

Equipes de futebol permaneceram nas três primeira posições, e os atuais campeões europeus alcançaram o valor de 3,44 bilhões de dólares, encabeçando a lista pelo segundo ano consecutivo.

Real Madrid paga multa e contrata goleiro costarriquenho Keylor Navas

O Real foi seguido pelo rival Barcelona, avaliado em 3,2 bilhões de dólares, e o inglês Manchester United veio em terceiro valendo 2,81 bilhões de dólares, informou a Forbes em um comunicado.

O time de beisebol New York Yankees ocupou a quarta posição, com o valor de 2,5 bilhões de dólares, e o Dallas Cowboys, de futebol americano, foi estimado em 2,3 bilhões de dólares.

Kroos, ex-Bayern, revela que "amanhã ou depois" fecha com o Real Madrid

Finalizando a lista dos dez mais vêm o time de beisebol Los Angeles Dodgers (2 bilhões de dólares), o clube de futebol alemão Bayern de Munique (1,85 bilhão de dólares), e os clubes de futebol americano New England Patriots (1,8 bilhão de dólares), Washington Redskins (1,7 bilhão de dólares) e New York Giants (1,55 bilhão de dólares).

Com 30 clubes entre os 50 principais pelo segundo ano consecutivo, a liga de futebol americano dos Estados Unidos ocupa 60 por cento da lista deste ano.

O valor médio dos 50 maiores da lista é de 1,34 bilhão de dólares, um aumento de oito por cento em relação ao ano passado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas