Tamanho do texto

No retorno da Série B do Brasileiro, o time mineiro venceu o Paraná Clube por 1 a 0, no Independência

O América-MG retornou bem a disputa da Série B do Brasileiro, vencendo o Paraná por 1 a 0, no Independência. O técnico Moacir Júnior admitiu que a partida foi mais difícil que o esperado, e fez questão de agradecer o empenho das pessoas que trabalharam no triunfo que deixa o clube entre os quatro primeiros da Série B.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

"Foi um jogo muito difícil. Mas quero exaltar a entrega e o trabalho em conjunto da família América-MG. Todos mesmo, desde as cozinheiras, do porteiro ao presidente, estava todo mundo focado na vitória. Quero exaltar também a postura do torcedor do América-MG, que jogou junto durante todo o tempo e teve paciência. Chegou um momento do segundo tempo em que nós criamos chances e perdemos. Nesse momento poderia haver uma sintonia ruim entre time e torcida. Mas não houve isso, porque a torcida foi maravilhosa", declarou.

Com a vitória, o América-MG, além de se manter no G4, continua com 100% de aproveitamento no Independência. Antes, havia vencido Ceará, Vila Nova e Joinville. Moacir Júnior lembrou que no jogo contra a Portuguesa, antes da parada para a Copa, o time amargou uma derrota sofrendo o gol no último minuto do jogo. Agora foi o contrário, o que trouxe uma sensação de alegria.

"Nós merecíamos o resultado, porque nossa equipe buscou o resultado o jogo todo. Contra a Portuguesa, antes da parada, aconteceu o contrário. Tivemos o dissabor de levar o gol no último minuto. Agora tivemos a sensação maravilhosa de conquistar três pontos importantes com um gol quase no final e mantivemos 100% de aproveitamento em casa", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.