Tamanho do texto

Vitória deixou a equipe catarinense com 23 pontos e tirou os cearenses da ponta da tabela da divisão de acesso

O Ceará passou toda a Copa do Mundo na liderança da Série B do Brasileiro, mas foram necessários apenas 45 minutos para o time perder essa condição. Com três gols no primeiro tempo, o Joinville derrotou os nordestinos no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, por 3 a 1 e terminam a 11ª rodada da competição com a melhor campanha.

Os catarinenses não demoraram a se impor em campo. Abriram o placar com um minuto de jogo, por meio de Marcelo Campos e ampliou com Jael, aos 27, e Edson Ratinho, aos 46. Aos 43 do segundo tempo, Lulinha descontou, mas já era impossível se manter na ponta da tabela.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Com a vitória, o Joinville atinge 23 pontos e tenta manter a primeira posição às 19h30 (de Brasília) de sexta-feira, quando visita o ABC em Natal (RN). Já o Ceará, estacionado nos 21 e em terceiro por ter saldo de gols inferior ao Luverdense, busca a recuperação às 16h20 (de Brasília) de sábado, recebendo o Icasa.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 3 JOINVILLE

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 15 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos do MS)
Cartões amarelos: Diego Ivo, Vicente e João Marcos (Ceará); Jael (Joinville)

Gols:
CEARÁ: Lulinha, aos 43 minutos do segundo tempo
JOINVILLE: Marcelo Costa, a um, Jael, aos 27, e Edson Ratinho, aos 46 minutos do primeiro tempo

CEARÁ: Jaílson; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Marcos Vinícius (Lima), Eduardo (Felipe Amorim), Nikão (Maranhão) e Ricardinho; Lulinha e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

JOINVILLE: Oliveira; Edson Ratinho, Anderson Conceição, Bruno Aguiar e Bruno Collaço; Naldo, Everton (Murilo) e Marcelo Costa (Eduardo Ramos); Edigar Júnio (Daniel Pereira), Fabinho e Jael
Técnico: Hemerson Maria

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas