Tamanho do texto

Time gaúcho decepcionou o torcedor que foi à Arena do Grêmio nesta quarta na estreia do meia Giuliano

O Campeonato Brasileiro recomeçou para o Grêmio como havia terminado antes da parada para a Copa do Mundo : com empate sem gols. Nesta quarta, o Tricolor decepcionou o torcedor que foi à Arena e não saiu do zero com o Goiás. Foi o terceiro 0 a 0 seguido do time gaúcho (os outros foram contra Sport e Palmeiras), e o quarto em dez rodadas da equipe no torneio.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

No jogo que marcou a estreia de Giuliano, o Grêmio teve dificuldades de criação no primeiro tempo. A equipe até criou boas chances no começo, mas a partir dos 20 minutos passou a chegar pouco, esbarrando na eficiente marcação do Goiás. A situação não mudou no segundo tempo: o time de Enderson Moreira não teve imaginação suficiente para furar o bloqueio goiano e acumulou o quarto jogo seguido na competição sem fazer gols.

Luan, do Grêmio, disputa a bola com Ramon, do Goiás
Gazeta Press
Luan, do Grêmio, disputa a bola com Ramon, do Goiás

Grêmio e Goiás, que poderiam entrar no G4 caso vencessem, seguem fora dele, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor visitará o Figueirense, sábado. Já a equipe goiana receberá o Sport, no próximo domingo.

O jogo

O Goiás teve certa dificuldade em segurar o Grêmio no começo do jogo. Logo aos dois minutos, Luan escapou pela esquerda e cruzou na área para Ramiro, que mandou de primeira por cima. Aos 14, Giuliano deu ótima enfiada para Barcos, que chutou para defesa de Renan. Estreante da noite, o meia bateu à direita de Renan aos 21, com perigo. O Goiás só chegou na área gaúcha aos nove, em chute de Assuério defendido com tranquilidade por Marcelo Grohe.

Giuliano estreou pelo Grêmio diante do Goiás
Flickr Grêmio
Giuliano estreou pelo Grêmio diante do Goiás

A partir da metade do primeiro tempo, a marcação goiana encaixou e os ataques gremistas escassearam. Aos 28, Rhodolfo saiu jogando errado e permitiu a Lima um chute cruzado, defendido pelo goleiro tricolor com dificuldade. Mas a equipe esmeraldina não levou mais perigo. O Grêmio sim: aos 35, Luan recebeu de Barcos e tentou encobrir Renan, que tirou de tapinha, em ótima defesa.

Para a etapa final, o Grêmio iniciou fazendo pressão em busca do gol. Aos 6 minutos, Giuliano escorou com categoria para um chute de primeira de Alán Ruiz, mas Renan fez defesa firme. O argentino tentou de fora da área aos 10, mas o goleiro goiano fez defesa no cantinho. Sentindo o bom momento, Enderson Moreira abriu o time, tirando Ramiro e colocando Dudu. Em seu primeiro lance, o ponta chutou cruzado, Renan deu rebote, mas agarrou na sequência.

A pressão, porém, diminuiu. Aos 25, Barcos foi sacado em favor de Lucas Coelho, e recebeu vaias dos torcedores na Arena. O time, no entanto, não melhorou. Luan teve a chance de arrematar aos 33, mas pegou mal na bola. Na jogada seguinte, Dudu cruzou, Renan tirou de espalmada e Riveros mandou pela linha de fundo. Aos 35, Lucas Coelho fez grande jogada, passou pela marcação e chutou de fora da área, acertando a trave. A bola correu sobre a linha do gol e saiu, com Renan dando apenas um golpe de vista, batido no lance.

O Goiás só foi ameaçar aos 40: Ramon bateu de fora da área e Marcelo Grohe defendeu em dois tempos, com dificuldade. Aos 49, Rhodolfo levantou, Lucas Coelho cabeceou e Renan salvou com a ponta dos dedos.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 0 GOIÁS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 24.449 pagantes
Renda: R$ 813.641,50
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Herman Brumel Vani (ambos de SP)
Cartões amarelos: Luan (Grêmio); Assuério, Valmir Lucas e Ramon (Goiás)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Saimon; Ramiro (Dudu), Riveros, Giuliano e Alán Ruiz (Zé Roberto); Luan e Barcos (Lucas Coelho)
Técnico: Enderson Moreira

GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedrão e Lima (Alex Alves); Amaral, David, Ramon, Tiago Real e Liniker (Erik); Assuério (Welinton Júnior)
Técnico: Ricardo Drubscky


* Com Gazeta Esportiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas