Tamanho do texto

Para o experiente treinador, se a equipe não conseguiu apresentar um grande futebol na vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, a vontade compensou

Jogadores do Avaí comemoram gol diante do Atlético-GO
Jamira Furlani/Divulgação
Jogadores do Avaí comemoram gol diante do Atlético-GO

Contente com a vitória na estreia no comando do Avaí sobre o Atlético-GO , por 2 a 1, na noite de terça-feira, na Ressacada, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro , o técnico Geninho elogiou o "espírito de luta" e a "determinação" de seus comandados. Para o experiente treinador, se a equipe não conseguiu apresentar um grande futebol, a vontade compensou.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

"O que eu gostei foi o espírito de luta, a determinação, do time, se entregou, não parou em nenhum momento, correu o jogo inteiro e acabou buscando o resultado no finalzinho. Aí está o grande mérito, o mérito de superação. Um jogo que se não ganhamos na parte técnica, fazendo um grande jogo, nós ganhamos na superação, vontade", avaliou o estrategista.

Para vencer a Ponte Preta na próxima sexta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em casa, o treinador sabe que não pode cometer os mesmo erros do duelo com o Atlético-GO, que foram muitos em sua visão: "Não foi um grande jogo, não foi um jogo bonito, foi um jogo de muitos erros. Inclusive, o primeiro gol que nós tomamos, nós tivemos dois erros. Primeiro, deixamos a bola ser cruzada do fundo, o que não pode. Quando o jogador chega naquela situação, pode ir pra área, e quando chegou à área, tinha um atacante livre entre dois marcadores, que cabeceou do jeito que quis. Tivemos muitos erros. Erros de passe, erros de evolução, erros de marcação. Não foi um jogo perfeito, mas foi um jogo onde o time mostrou uma superação muito grande".

Com o triunfo sobre a equipe goianiense, além de subir da nona para a sexta colocação, o Avaí chegou aos 17 pontos, três a menos que o América-MG, primeira equipe dentro do G-4. .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.