Tamanho do texto

Clube negociou jogadores importantes, como Paulo André, Alexandre Pato, Emerson Sheik e Douglas, além de ter trocado o comando da equipe, com Mano Menezes substituindo Tite

Jogadores do Corinthians celebram gol pelo Brasileirão
Site oficial
Jogadores do Corinthians celebram gol pelo Brasileirão

A diretoria do Corinthians está confiante em ter um time consistente neste segundo semestre. Antes da retomada do Campeonato Brasileiro , o diretor de futebol do clube, Ronaldo Ximenes, citou a reformulação feita no elenco nos primeiros meses do ano e acredita que a equipe tem agora uma base forte.

"No início do ano, dissemos que haveria uma reformulação e o time agora está quase todo reformulado. Novos jogadores vieram, e a direção técnica está estabelecida. Fizemos uma campanha ruim no Paulista e dizíamos que haveria dificuldade, porque estávamos em formação. Hoje, este time está formado", afirmou.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Desde o início da temporada, o Corinthians negociou jogadores importantes, como Paulo André, Alexandre Pato, Emerson Sheik, Douglas e Edenilson. Além disso, 2014 começou com novidade no banco de reservas, já que Mano Menezes foi contratado para a vaga que era de Tite.

Em meio às mudanças, o time não teve um bom desempenho no Paulistão, sendo eliminado ainda na primeira fase. Já no Brasileiro, apesar de oscilações em casa, o clube conquistou 16 pontos nas nove primeiras rodadas e se fixou na terceira posição na paralisação do Nacional para a Copa do Mundo. "O time deixou a primeira parte do Brasileiro em terceiro e, com os reforços que chegaram, vai se qualificar. O Corinthians volta ao campeonato honrando suas tradições de entrar em todos para brigar por títulos", acrescentou o dirigente.

Novidades

Para este segundo semestre, a equipe tem quatro novidades. Além de Elias, que foi contratado em abril e não pôde jogar por conta da janela de transferências fechada, o time acertou também com o zagueiro Anderson Martins, o meia Lodeiro e o atacante Ángel Romero.

Assim, a equipe volta ao Brasileirão na noite desta quinta-feira, diante do Internacional, no estádio de Itaquera. Dos reforços, o único titular será Elias, que tem a confiança de Mano Menezes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas