Tamanho do texto

Jogador, que só disputou três partidas pelo clube, foi impedido pela Fifa de se transferir para o Vitória, que seria seu terceiro time na temporada 2014

O meia Bernardo em treino do Palmeiras
Djalma Vassão/Gazeta Press
O meia Bernardo em treino do Palmeiras

Na véspera do clássico contra o Santos , marcado para quinta-feira, o Palmeiras treinou na Academia de Futebol. O técnico argentino Ricardo Gareca contou com a presença do meia Bernardo, mas não deu pistas do time que será escalado para o confronto na Vila Belmiro.

O jogador foi emprestado pelo Vasco ao Palmeiras e participou de três partidas no novo clube. O Vitória chegou a negociar a contratação do jogador, mas a Fifa não permite que um atleta defenda três clubes diferentes na mesma temporada, o que inviabilizou a transferência.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Em seu perfil em uma rede social, Bernardo postou uma foto com a camisa do Palmeiras e escreveu: "Fechado com o Verdão! Não vou embora". Depois de desfalcar os primeiros treinamentos da semana, ele participou dos trabalhos realizados nesta quarta-feira.

Anunciado pelo Palmeiras no final de maio, o técnico Ricardo Gareca comandará o time do banco de reservas pela primeira vez no clássico diante do Santos. Na semana da partida, pelo Campeonato Brasileiro , o treinador argentino não confirmou a equipe publicamente.

No último jogo do Palmeiras pelo torneio nacional antes da paralisação para a Copa do Mundo, o zagueiro Lúcio e o centroavante Henrique foram advertidos com o terceiro cartão amarelo. Já o meia Valdívia acabou vendido para o Al Fujairah, dos Emirados Árabes.

O atacante argentino Pablo Mouche, contratado recentemente junto ao turco Kayserispor, ainda não tem condições de jogo. Desta forma, a tendência é que o time entre com a seguinte escalação: Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley, Mendieta (William Matheus) e Bruno César; Diogo e Leandro.

O confronto entre Palmeiras e Santos está marcado para as 19h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada. Com 14 pontos ganhos, um a mais que a equipe alviverde, o time do litoral paulista ocupa o 10º posto da tabela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.