Tamanho do texto

Goleiro esloveno de 21 anos, que conquistou a Tríplice Coroa com os portugueses no ano passado, assinará por cinco temporadas com o clube da capital espanhola

Jan Oblak, goleiro que trocou o Benfica pelo Atlético de Madri
ATLETICO DE MADRID/ DIVULGAÇÃO
Jan Oblak, goleiro que trocou o Benfica pelo Atlético de Madri

O Atlético de Madri oficializou nesta quarta-feira a contratação, junto ao Benfica , do jovem goleiro de 21 anos Jan Oblak, que defenderá a equipe espanhola por seis temporadas. Destaque no clube português, o jogador esloveno deve ir a Madri nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o contrato com o novo clube.

Para o empolgado diretor esportivo do Atlético de Madri, José Luis Pérez Caminero, a equipe contará com um dos arqueiros de "maior projeção do mundo": "Ele é um goleiro com muita qualidade e muito futuro, que nos ajudará muito com suas enormes qualidades. É um dos goleiros com maior projeção do mundo e estamos muito felizes em poder contar com ele. É uma grande notícia para nosso clube".

Tanta animação é justificada por conta de o arqueiro de 1,86m ter ajudado, em 36 jogos, os portugueses a conquistarem a Tríplice Coroa na temporada passada, vencendo a Liga Son Zagres, a Copa de Portugal e o Campeonato Português. O esloveno teve também importante papel na campanha do vice-campeonato da Liga Europa, participando de cinco partidas, incluindo a grande final contra o Sevilla.

O novo goleiro do Atlético de Madri vem para substituir o belga Thibaut Courtois, que teve seu empréstimo vencido e teve de voltar ao Chelsea, da Inglaterra. Oblak foi revelado pelo Olimpija Ljubliana, da Eslovênia, e antes de se firmar no Benfica, atuou emprestado pelo Olhanense, Beira-Mar, União Leiria e Rio Ave.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas