Tamanho do texto

Guilherme já acertou salários com o clube italiano e renderá cerca de 1,2 milhão de euros ao clube pela negociação

O volante Guilherme deixou o Corinthians nesta terça-feira. Depois de chegar a um acordo salarial com a Udinese, o jogador viajou à Itália para formalizar o acordo com o clube europeu.

O acordo entre Udinese e Corinthians estava sacramentado desde a semana passada, mas Guilherme demorou até chegar a um consenso salarial com os italianos. Nesta terça, tudo foi resolvido, e o volante enfim embarcou para assinar o contrato.

Corinthians exerce direito de compra e renova com Petros até 2018

O Corinthians tem apenas 30% dos direitos do jogador e, por isso, receberá 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 3,6 milhões) na negociação. O clube até esperava usar o dinheiro na tentativa de contratar Marcelo, mas o valor é baixo se comparado ao que o Atlético-PR pede pelo atacante: aproximadamente R$ 15 milhões.

Sem investidor, Corinthians desiste de acerto com atacante Marcelo

Guilherme estava no Corinthians desde 2012, quando foi contratado depois de ter se destacado pela Portuguesa. Na época, o jogador interessava também ao Palmeiras, mas acabou acertando para vestir alvinegro. Neste período pelo Timão, o volante disputou 76 jogos e marcou nove gols, conquistando o Campeonato Paulista (2013) e a Recopa Sul-Americana (2013).


*Com Gazeta Esportiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.