Tamanho do texto

Atacante disse que grupo tem consciência de que jogo será duro, mas está confiante em uma boa apresentação da equipe

Silvinho aposta na força da equipe quando joga em casa para superar o Fluminense
DEZA BERGMAN/Gazeta Press
Silvinho aposta na força da equipe quando joga em casa para superar o Fluminense

O Criciúma volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, para encarar o vice-líder Fluminense, no Heriberto Hulse, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro . A equipe quer engatar uma sequência de vitórias para sair da incômoda 14ª posição na tabela de classificação, a mesma em que encerrou sua participação no Nacional de 2013.

O ano passado foi frustrante para os torcedores catarinenses, já que o time começou bem o Brasileirão, mas foi caindo de rendimento e a 12ª colocação foi o mais alto que chegou a partir da segunda metade da disputa. O primeiro semestre de 2014 também não foi animador. O auge do Criciúma foi na oitava rodada, quando ocupou a décima colocação, mas acabou caindo para 13º na rodada seguinte.

Agora, o retorno ao Campeonato Brasileiro após 45 dias de pausa para disputa da Copa do Mundo marcará uma nova chance para a equipe atingir um novo patamar. Consciente das limitações do elenco, mas ansioso pelo retorno aos gramados, o atacante Silvinho garante que fará de tudo para sair vitorioso nesta quarta-feira.

"O grupo sabe que vai ser um jogo difícil. O Fluminense vai brigar pelo título, mas, mesmo assim, vamos jogar em casa e todos os times que enfrentarmos aqui, independentemente da posição na tabela, teremos que impor nosso ritmo. Só nos interessa os três pontos. A pressão pela vitória sempre existe e não teremos vida fácil", analisou.

Aos 39 anos, o experiente meio-campista Paulo Baier poderá ser fator crucial no bom rendimento do Criciúma no segundo semestre. O jogador chegou em 2014 e já atuou em 21 jogos, além de ter marcados seis gols.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas