Tamanho do texto

Atlético-PR pedia 12 milhões de euros pelo atacante e clube paulista diminuiu o valor, mas não achou quem bancasse

O atacante Marcelo fez o gol do Atlético-PR no amistoso contra o Corinthians
Heuler Andrey/Getty Images
O atacante Marcelo fez o gol do Atlético-PR no amistoso contra o Corinthians

A esperança da diretoria do Corinthians de ainda conseguir contratar o atacante Marcelo é praticamente nula. Sem ter encontrado um investidor disposto a ajudar na negociação, o diretor de futebol do clube, Ronaldo Ximenes, reconheceu que dificilmente conseguirá tirar o atleta do Atlético-PR .

"Não tivemos avanço e tudo indica que a gente vá terminar a situação do Marcelo de maneira negativa, sem conseguir obter aquilo que queríamos. Tivemos êxito em todas as negociações que pleiteamos, mas nem tudo dá certo. Houve uma dificuldade financeira para completar o montante necessário", lamentou.

Corinthians exerce direito de compra e renova com Petros até 2018

O valor inicial pedido pelo Atlético era de 12 milhões de euros pelos 100% dos direitos do jogador. Na negociação, o Corinthians conseguiu diminuir um pouco a pedida, chegando a um consenso de pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) por metade dos direitos.

Porém, o clube ainda precisaria da ajuda de um investidor para acertar a transferência e não encontrou um interessado. "É um grande jogador, mas algo muito difícil de acontecer", acrescentou o dirigente. Ximenes explicou que a única chance de existir uma reviravolta nos próximos dias seria com o aparecimento de um parceiro.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Sem Marcelo, o técnico Mano Menezes tem quatro reforços para a retomada do Campeonato Brasileiro. Além de Elias, que foi contratado em abril, mas só poderá estrear nesta quinta, o clube acertou também com o zagueiro Anderson Martins (ex-Al-Jaish, do Catar), o meia Lodeiro (ex-Botafogo) e o atacante Ángel Romero (ex-Cerro Porteño, do Paraguai).

Na linha de frente, setor em que almejava ter Marcelo, o Corinthians possui Paolo Guerrero, Luciano, Malcom, Paulinho, Romarinho e o recém-contratado Romero.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas