Tamanho do texto

Clube, no entanto, abriu mão do experiente Cícero, que vinha sendo um dos principais jogadores do elenco, e da revelação Victor Andrade, que jogará pelo Benfica de Portugal

Oswaldo de Oliveira comanda treino do Santos
Ricardo Saibun/Divulgação Santos
Oswaldo de Oliveira comanda treino do Santos

O Santos aproveitou o recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo e foi às compras. Mas, para que alguns jogadores possam chegar, outros têm que sair. Confira as mudanças que o time da Vila Belmiro promoveu nestas última semanas.

Quem chega: Souza, Victor Ferraz e Patito Rodríguez

Pouco antes da parada para o Mundial, o clube anunciou o retorno do volante Renato, ex-Botafogo. Aos 35 anos, o experiente camisa 8 chega para tentar preencher o buraco deixado por Cícero no meio-campo. Ao todo, Renatinho - como é conhecido na Vila Belmiro - coleciona 229 jogos pelo Peixe, além de 26 gols marcados.

Contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro, o volante Souza também vai reforçar o meio-campo santista no retorno do Brasileirão e da Copa do Brasil. O jogador deverá brigar com Alan Santos, Alison e Renato por uma vaga ao lado de Arouca entre os 11 iniciais do Peixe. Nas laterais, Victor Ferraz chega para suprir ausência de Bruno Peres, que foi vendido ao Torino da Itália.

No setor de armação nada muda e Lucas Lima deve seguir sendo responsável por criar boas jogadas no meio-campo, com Leandrinho na briga pela posição. Os jovens Geovane e Serginho reforçam o setor. Após sofrer durante o primeiro semestre, o Santos poderá comemorar em breve a volta de seus zagueiros titulares: Edu Dracena e Gustavo Henrique, que estavam lesionados. Além deles, Bruno Uvini reforça a defesa. Da base, Nailson e Paulo Ricardo também são opções.

No entanto, o meio-campista argentino Patito Rodríguez retornou à equipe. Pouco aproveitado, acabou emprestado por uma temporada ao Estudiantes e terá que mostrar muito serviço para conseguir espaço entre os titulares.

Quem sai: Victor Andrade, Bruno Peres e Cícero

Uma das apostas da diretoria santista era o atacante Victor Andrade. No entanto, o garoto não faz mais parte do elenco alvinegro, já que acertou sua ida ao futebol português. Promovido ao profissional em 2012, está prestes a completar 19 anos e jogará pelo Benfica na próxima temporada.

Já Bruno Peres, contratado junto ao Guarani em 2012, teve sua venda confirmada. O lateral-direito vai jogar no Torino da Itália, que teve de desembolsar cerca de R$ 6,2 milhões, sendo que 70% desse valor, aproximadamente R$ 4,3 milhões, são destidanos aos cofres do time do litoral paulista.

Outro que já não pertence ao Santos é o meio-campista Cícero. Homem de confiança do técnico Oswaldo de Oliveira e um dos principais jogadores do elenco santista, o ex-camisa 8 foi negociado com o Fluminense, clube pelo qual já havia atuado em 2007.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.