Tamanho do texto

Campanha sólida como mandante faz a equipe aparecer em terceiro lugar na tabela de classificação da competição

O Luverdense retoma nesta terça-feira a trajetória na Série B buscando seguir na disputa pelas primeiras posições da tabela. Na terceira posição com 18 pontos, recebe o ABC-RN às 21h50 (de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT) e está confiante em conquistar a vitória para manter a invencibilidade dentro de casa, que já dura quatro partidas.

Em seu décimo ano de história e no primeiro de Série B, o Luverdense venceu todas as partidas sob seus domínios nos primeiros dez jogos, contra Icasa, Sport, Bragantino e Vasco. Apesar do retrospecto positivo na ‘primeira perna’ da competição, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas, o treinador do LEC considera que a pausa para o Mundial é responsável por inaugurar um novo campeonato no segundo semestre.

"É um campeonato muito forte e nivelado. Com a parada, as equipes conseguiram contratar reforços e puderam estudar melhor os adversários, além de realizar um trabalho de intensa preparação física. Será uma nova competição com jogos mais disputados", comentou o técnico Júnior Rocha.

A três pontos de alcançar o líder Ceará, somente a vitória interessa ao LEC. O lateral direito Raul Prata confia que uma sequência de resultados positivos nos jogos dentro de casa, diante de ABC-RN e Atlético-GO, será fundamental para a equipe continuar confirmando que a boa campanha não tem a ver com ‘sorte de principiante’. "Somos fortes dentro de casa, sabemos como explorar o nosso campo e contamos com o apoio do torcedor. Vitórias nas próximas partidas em casa podem nos deixar em boas condições na tabela", ponderou.

À exceção do volante Gilson, que sofreu um estiramento na panturrilha e está em fase final de recuperação, configurando-se como dúvida para o jogo, Júnior Rocha deve colocar em campo a mesma equipe que venceu o Paraná, em Curitiba, na última rodada antes do recesso para a Copa do Mundo.

O duelo contra a equipe potiguar resulta em uma disputa direta por posição. O ABC, com apenas um ponto a menos do que o Luverdense, na quinta posição, pode ultrapassar a equipe do Centro-Oeste em caso de vitória. Taxando a partida como decisiva, o treinador Zé Teodoro relacionou o que tem de melhor para a viagem, mas justamente no jogo da reestreia, teve de abrir mão de jogadores importantes, entregues ao departamento médico.

O volante Renan Silva, o meio-campista Moisés e o experiente atacante Denis Marques estão fora de combate e realizam tratamento. O volante Somália e o meio-campista Rogerinho já estão em processo de transição e intensificam os trabalhos físicos, mas continuam sem condições de jogo.

Repatriado pelo Mais Querido, João Paulo ainda precisa aguardar a regularização de seu passe para que enfim volte a jogar. Entusiasmado com a expectativa de reestreiar pelo clube que o lançou no futebol, o atacante explicou o porquê de ter escolhido voltar para o ABC. "Escolhi voltar pelos momentos felizes que passei aqui, fazendo muitos gols", comentou.

O jogador comentou também a evolução proporcionada pelas atuações no futebol europeu. "Amadureci fora do país, criei mais responsabilidade e comprometimento em termos coletivos. Mas a sede de chutar ao gol continua a mesma, quero fazer essa torcida feliz", falou.

Fora os desfalques, o ABC tem boas notícias para recomeçar a disputa. Os recém-chegados Rodrigo Silva, atacante, e Fábio Bahia, volante, foram relacionados pela primeira vez para participar do jogo. Uma das referências do elenco, o meio-campista Júnior Timbó volta a ficar à disposição após se recuperar de uma cirurgia no joelho e pode figurar como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:
LUVERDENSE X ABC-RN

Local: Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 15 de julho, terça-feira
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Quarto árbitro: Rafael Odílio Ramos dos Santos (MT)

LUVERDENSE: Gabriel Leite, Raul Prata, Braga, Renato e Paulinho; Carlão, Gilson (Júlio ou Jean Patrick), Washington, Rubinho; Misael e Reinaldo.
Técnico: Júnior Rocha

ABC-RN: Gilvan, Mádson, Diego Jussani, Marlon e Luciano Amaral; Liel, Michel (Fábio Bahia) e Xuxa; Rodrigo Silva, Lúcio Flávio e Gilmar.
Técnico: Zé Teodoro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas