Tamanho do texto

Lateral-esquerdo de 33 anos deixou o Chelsea e firmou vínculo com o clube italiano por duas temporadas

O lateral-esquerdo Ashley Cole em sua apresentação no novo clube, a Roma
Tony Gentile/Reuters
O lateral-esquerdo Ashley Cole em sua apresentação no novo clube, a Roma

Nesta segunda-feira, a Roma apresentou seu novo reforço, pensando no título da Liga dos Campeões da Europa. Trata-se do experiente lateral-esquerdo Ashley Cole, de 33 anos. O defensor, que estava no Chelsea, firmou vínculo por duas temporadas.

Esta será a primeira vez que Cole atuará fora da Inglaterra, seu país natal. Ele já defendeu as cores dos também londrinos Arsenal e Crystal Palace. Pela seleção inglesa, disputou 107 partidas e marcou presença em três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010), além de duas Eurocopas (2004 e 2012).

Confira a página de futebol internacional do iG Esporte

Especulado também por Barcelona e Milan, o lateral-esquerdo celebrou a chance no clube italiano: "A Roma é uma grande equipe e muito ambiciosa. A Liga dos Campeões é um grande desafio para mim. Estou pronto para trabalhar e conquistar uma vaga no time, buscando sempre os troféus".

Além de Cole, a Roma acertou com o defensor holandês Emanuelson, que estava no Milan, o volante Seydou Keita, com passagem pelo Barcelona, além da jovem dupla Tonny Sanabria (atacante paraguaio do Sassuolo-ITA) e Salih Uçan, meia ex-Fenerbahce.


* Com Gazeta Esportiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas