Tamanho do texto

Com campanha irregular na fase inicial da Série B, o Vasco soma apenas 14 pontos ganhos e ocupa a décima posição

Kleber: atacante fará estreia pelo Vasco
Marcelo Sadio/Vasco
Kleber: atacante fará estreia pelo Vasco

A estreia do atacante Kléber é a grande arma do Vasco para tentar iniciar uma reação na Série B . O time de São Januário enfrenta o Santa Cruz , nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília) na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, na rodada que marca a reabertura da competição, após a pausa para a Copa do Mundo.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

Com campanha irregular na fase inicial do torneio, o Vasco soma apenas 14 pontos ganhos e ocupa a décima posição. Por sua vez, o Tricolor do Arruda é o oitavo colocado com 16 pontos e pretende surpreender o adversário para continuar se aproximando das primeiras colocações.

No Vasco, o técnico Adilson Batista aproveitou a intertemporada para tentar armar uma equipe mais competitiva. Além da contratação do atacante Kléber, junto ao Grêmio, o treinador também recebeu o reforço do goleiro Martín Silva, que estava integrado à seleção uruguaia, além do volante Guiñazu, recuperado de fatura no pé.

Será o primeiro jogo do volante argentino na competição nacional. No ataque, o Gladiador fará dupla com Thales. Edmílson que disputava a vaga com a revelação de São Januário, ficará no banco de reservas. No meio-campo, Adílson não poderá contar com o meia Douglas que vai cumprir suspensão. Ele será substituído por Dakson que ganhará uma nova chance. Na zaga, o desfalque deve ser Rodrigo que sentiu dores no joelho direito no último treinamento e deve dar lugar a Douglas Silva.

No Santa Cruz, o técnico Sérgio Guedes só tem uma dúvida para escalar a equipe. Uma virose afastou o volante Memo das atividades. Como o departamento médico colocou em dúvida a participação do jogador na partida em Cuiabá, Guedes testou Bileu e Everton na posição e ficou mais satisfeito com o desempenho do primeiro, que deve ser confirmado. O Tricolor entrará com um esquema mais cauteloso, mas Guedes sintetizou que, se precisar de um time mais ofensivo durante o jogo, pode utilizar o meia Wescley no lugar de um dos três volantes.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ x SANTA CRUZ-PE

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: Terça-feira, 15/07/2014
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Barisson e José Antonio Chaves (RS)

VASCO: Martin Silva; André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken e Dakson; Thalles e Kléber
Técnico: Adílson Batista

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Bileu (Wescley), Danilo Pires, Carlos Alberto e Pingo; Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.