Tamanho do texto

Expectativa do clube é de que os demais reforços também sejam registrados na CBF até quinta-feira, ficando à disposição de Mano Menezes contra o Internacional na volta do Brasileirão

Elias, volante do Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Elias, volante do Corinthians

O meio-campista Elias já está com sua situação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol e fica à disposição do técnico Mano Menezes para defender o Corinthians na partida de quinta-feira, diante do Internacional, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro . O nome do volante apareceu nesta terça no Boletim Informativo Diário da CBF.

Apesar de o clube ter fechado o negócio com o Sporting (de Portugal) em abril, Elias não participou de jogos oficiais pelo time desde então porque a janela de transferências internacionais estava fechada. Assim, a diretoria alvinegra só pôde encaminhar a documentação do jogador para a CBF nesta segunda, quando o ciclo de negociações foi reaberto.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série A

Dos quatro reforços para este segundo semestre, o atleta é o único com vaga de titular com Mano Menezes, pois foi escalado na formação principal nos testes realizados durante a paralisação para a Copa do Mundo.

Além do meio-campista, o Corinthians contratou também o zagueiro Anderson Martins (ex-Al-Jaish, do Catar), o meia Lodeiro (ex-Botafogo) e o atacante Ángel Romero (ex-Cerro Porteño, do Paraguai).

A expectativa da diretoria alvinegra é de que, assim como Elias, os demais reforços também sejam registrados na CBF até quinta-feira, ficando à disposição de Mano. No entanto, Lodeiro foi o último a chegar, por ter disputado a Copa pelo Uruguai, e ainda dá ênfase aos trabalhos físicos, podendo ficar fora da partida de quinta por opção da comissão técnica.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.