Tamanho do texto

Enquanto time de Campinas briga pela parte de cima da tabela, equipe da capital paulista luta para fugir das últimas posições

Depois de pouco mais de um mês, Ponte Preta e Portuguesa voltam a campo após a pausa para a Copa do Mundo. Em situações distintas, as duas equipes se enfrentam no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), nesta terça-feira, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B, para começarem a correr atrás de seus objetivos na temporada.

Após as dez rodadas realizadas, os dois times vivem realidades distantes na competição nacional. Enquanto a Ponte Preta, na sétima colocação com 16 pontos, espera a retomada do torneio para brigar pelas primeiras posições, a Portuguesa, que está em 18º lugar com apenas nove pontos, quer sair da zona de rebaixamento.

No entanto, as equipes também apresentam semelhanças: tanto a Lusa, como a Macaca investiram em reforços durante a intertemporada para chegarem fortes no recomeço da Série B.

O time da capital paulista foi quem mais se reforçou e apostou na contratação de nove reforços: o goleiro Rafael Santos; os zagueiros Brinner e Rafael Pérez; os volantes Marcos Assunção, Jocinei e Bruno Piñatares; e os atacantes Pedro Oldoni, Bryan Aldave e Weverton.

Após testes físicos no Centro de Treinamento do Parque Ecológico, a equipe do técnico Marcelo Veiga viajou à Serra Negra, no interior do Estado, para terminar a fase de preparar dando ênfase à parte tática e técnica do grupo.

Já a Ponte, que acertou a venda de César ao Benfica, confirmou a contratação do lateral Rodinei, do zagueiro Tiago Alves e dos atacantes Alexandre e Miguel. A preparação da Macaca e a contratação de reforços deixam os jogadores otimistas, como é o caso de Adrianinho - em recuperação devido a uma lesão na coxa -, que acredita que a equipe pode voltar bem após a pausa para a Copa do Mundo.

"É difícil você falar o que vai acontecer no futebol, é um pouco imprevisível. Mas nós temos condições. Pelo elenco que tem, pelo clube que é, pela tradição e força que tem. Têm chegado alguns jogadores, reforços que eu tenho visto com bons olhos e que vão ajudar muito. Então a Ponte Preta está se fortalecendo. Mostrou nestes dez primeiros jogos que tem condições, perdemos alguns pontos bobos, que se tivéssemos conquistado estaríamos muito bem na tabela. Mas tenho certeza que vamos dar um bom salto na classificação", afirmou Adrianinho.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X PORTUGUESA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 15 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)

PONTE PRETA: Roberto; Daniel Borges, Raphael Silva, Luan e Bryan; Juninho, Alef, Elton, Léo Cittadini; Edno e Alexandro
Técnico: Dado Cavalcanti

PORTUGUESA: Tom; Arnaldo, Brinner, Wagner e Luciano Castán; Marcos Assunção, Jocinei, Felipe Nunes (Renan) e Allan Dias; Serginho e Caion
Técnico: Marcelo Veiga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas