Tamanho do texto

Na nova arena, Corinthians tem uma derrota para o Figueirense por 1 a 0 e um empate com o Botafogo por 1 a 1

Cássio treina no CT do Corinthians
FERNANDO DANTAS / Gazeta Press
Cássio treina no CT do Corinthians

O Corinthians disputou dois jogos oficiais em seu novo estádio, antes da Copa do Mundo, e ainda não conseguiu vencer no local. Assim, prestes a entrar em campo em Itaquera novamente na quinta-feira, na retomada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Cássio destaca a importância de triunfar logo no estádio, para evitar uma cobrança maior.

"Não há pressão, mas vai existir se não conseguirmos os resultados agora. Não é o caso apenas da arena, nós não vencemos também o Atlético-PR (no Canindé). Estamos perdendo pontos em casa que teoricamente não perderíamos", afirmou.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2014

O clube, que receberá o Internacional no estádio, na quinta, disputou seu primeiro jogo oficial na arena na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, em 18 de maio. Ainda antes da paralisação, recebeu também o Botafogo, mas só empatou por 1 a 1.

"Terminamos entre os primeiros e vamos tentar melhorar, sem oscilar em casa. Vai ser ruim para nossa mente se demorarmos para vencer em casa, fica com uma pressão. Queremos mostrar na quinta nossa força para conquistar o objetivo", acrescentou. Antes do Mundial, os jogos no estádio corintiano eram tratados mais como testes para o próprioa torneio e, por isso, a equipe não teve uma sequência no local, mandando ainda partidas no Canindé (vitória sobre Cruzeiro e empate contra Atlético-PR) e no Pacaembu (triunfo diante do Flamengo).

"Precisamos ganhar, pois a Arena é nossa casa, não teremos mais jogos em outros locais. Já perdemos o que poderíamos e sei que os jogos serão duros, mas temos de mostrar nossa força em casa", acrescentou.

O goleiro entende que logo o time mostrará em Itaquera a força que exibia no estádio Paulo Machado de Carvalho. "Nós vamos jogar frequentemente lá e faremos como era no Pacaembu, sendo bem fortes e dificilmente perderemos pontos em casa", encerrou.

O Corinthians é o terceiro colocado do Brasileirão, com 16 pontos, mesmo número do vice-líder Fluminense e do quarto lugar São Paulo. Já a liderança pertence ao Cruzeiro, que tem 19.

* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.