Tamanho do texto

Equipes buscam recuperação após mau início de campeonato

Diferentemente de temporadas anteriores, o Boa Esporte tem brigado na parte de baixo da tabela da Série B. Nesta terça-feira, às 19h30, o time joga contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, testando a força do elenco no duelo dos lanternas, já que as duas equipes ocupam as últimas posições na classificação.

Durante a Copa do Mundo, os mineiros fizeram uma intertemporada com alguns jogos-treinos, que agradaram ao técnico Nedo Xavier. "Estamos melhorando, em vários sentidos; físico, tático, técnico. Precisamos estar prontos no dia 15", declarou o treinador.

No último amistoso antes de encarar os goianos, o Boa Esporte venceu o Atibaia por 2 a 0, em partida realizada em Varginha. Os gols foram marcados pelo lateral-direito Eric e pelo atacante Fernando Karanga, que não tem lugar garantido no time no duelo desta terça-feira. A tendência é Fábio Júnior e Luiz Eduardo formarem a dupla de ataque.

Já o lateral Eric, o zagueiro Leandro Silva e os meias William Favone e Clébson deveram ganhar chance na equipe, mudando bastante a formação que vinha atuando até então. O Boa Esporte ocupa a 19ª colocação, com apenas oito pontos e precisa vencer de qualquer maneira, mesmo jogando fora de casa.

No Vila Nova muita coisa mudou desde a pausa da Série B para a realização da Copa do Mundo. Às vésperas de recomeçar a disputa do torneio, o sentimento que prevalece no elenco é de confiança, e a expectativa é de recuperação para tirar o time da lanterna do Brasileiro.

Reverter a situação do time na tabela é o assunto que toma conta dos atletas durante os treinos e também nos vestiários. Com dois pontos, o Tigre é o 20º colocado. O caminho até a primeira vitória nesta Série B já está sendo traçado há um mês, com forte período de treinamentos físicos e táticos. A estreia do técnico Márcio Azevedo contribui com a expectativa de que o Tigre mudará sua postura em campo.

Dispensas e contratações também fizeram parte do período de intertemporada vilanovense. Ao longo deste último mês, deixaram o clube os seguintes atletas: Rafael Oliveira, Marcelo Toscano, Netinho, Bruno, Daniel Tijolo e Romário. Em contrapartida, cinco atletas foram apresentados: zagueiro João Paulo, lateral Rafinha, meia Paulinho e atacantes Jheimy e Thiago Silvy. Desta forma, o Vila Nova conta com 28 atletas no elenco para a continuação do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X BOA ESPORTE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Risley Pinheiro Martins (DF)

VILA NOVA: Cleber Alves; Léo Rodrigues, João Paulo, Gabriel (Alisson) e Christiano (Rafinha); Jefferson, Radamés, Nenê Bonilha e Paulinho; Thiago Silvy e Dimba
Técnico: Márcio Azevedo

BOA ESPORTE: Leandro (Emerson); Eric, Thiago Carvalho, Leandro Silva e Marinho Donizete; Vinicius Hess, William Favone, Diego e Clébson; Fábio Júnior e Luiz Eduardo
Técnico: Nedo Xavier

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas